Football is Medicine encerra período de submissão de resumos

Portugal Football School

O período de submissão de trabalhos a serem apresentados no Congresso Internacional foi oficialmente encerrado.

A coordenação científica da Portugal Football School reuniu esta segunda-feira (11/12) para encerrar o período de submissão e pré-selecionar os trabalhos que serão alvo de avaliação, revisão por pares e seleção para apresentação oral na Conferência Internacional Football is Medicine”. Os resumos foram submetidos por investigadores de Portugal, França, Itália, Grécia, Dinamarca, Finlândia, Arábia Saudita, Irão e Brasil. 

Entre os temas a debate, durante os dois dias do Congresso, importa destacar: a inovação no campo da medicina desportiva, a promoção da prática desportiva enquanto veículo para uma vida mais saudável, a promoção do futebol enquanto forma de combate à obesidade infantil e, enquanto estratégia de prevenção e tratamento de doenças crónicas e degenerativas.

No painel de oradores é de salientar a presença de uma das figuras mais relevantes do panorama cientifico internacional nesta área, como é o caso do Professor Peter Krustrup, da University of Southern Denmark, Odense. 

A Conferência Internacional Football is Medicine é um projeto da FPF, levado a cabo pela Portugal Football School, a decorrer de 25 a 26 de janeiro de 2018, na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol.

André Seabra, diretor da Portugal Football School e Professor Auxiliar com Agregação da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, referiu «este é o primeiro evento científico organizado pela Portugal Football School, concretizando um dos seus objetivos que é a promoção de investigação relevante e que contribua de forma significativa para a melhoria do futebol. Este congresso conta com a presença dos mais prestigiados investigadores mundiais em torno da importância do futebol para a saúde e qualidade de vida das populações e na prevenção e tratamento de doenças crónicas.»


;
;
11 de Dezembro 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias