Seleção A Futsal Feminino

Do consultório para a quadra

Futsal Fem. - Seleção A

Inês Fernandes é médica e internacional pela Seleção A de futsal feminino, que se prepara para disputar o prestigiado Torneio Quatro Nações.

Ouvir Inês Fernandes falar sobre as expetativas de Portugal para o Torneio Internacional Quatro Nações é como vê-la na quadra de futsal: confiante, rápida e com uma velocidade de raciocínio estonteante.

Em entrevista à FPF360TV, esta quarta-feira, a internacional portuguesa lançou o torneio que vai decorrer na província espanhola de Guadalajara e falou um pouco da carreira que abraça fora da quadra.

Entre outras revelações, a jogadora de 28 anos disse que as internacionais portuguesas estão "ansiosas" que comece a competição e contou que interrompeu a sua atividade profissional para viajar com a armada lusa até Espanha.

"Tivemos dois estágios com treinos e agora vem a parte mais interessante: a competição, onde vamos meter em prática tudo aquilo que treinámos. Estamos animadas e ansiosas que comece o torneio. Queremos provar que somos uma equipa unida, aguerrida e com objetivos bem definidos", começou por dizer.

A atleta dos quadros do SL Benfica acredita que "o grau de cumplicidade" existente na Equipa das Quinas "vai ser importante em momentos decisivos" da prova. "Temos jogadoras que se conhecem muito bem, o que é sempre  positivo. Também somos uma equipa com alguma juventude e irreverência", destacou.

"A soma das nossas caracteristicas é coletivamente muito boa e pode surpreender os adversários. Acredito que vamos dar uma boa resposta e fazer tudo para ganhar o torneio", prosseguiu, lembrando que a primeira edição da competição, na época passada, "não correu bem" à formação comandada por Luís Conceição.

"Temos uma ambição grande porque queremos apagar a última participação e deixar uma imagem mais positiva do futsal português", vincou.

Inês Fernandes acredita que a experiência como futsalista de alta competição lhe deu "valências que alguns colegas de profissão não têm". "Porque estou habituada a trabalhar a um nivel de concentração muito alto", explicou.

"Acho que conciliar algum grau de atividade física com algum grau de atividade mental é a receita perfeita para um bom estado de saúde", concluiu.

Seleção já está em Espanha

 A Seleção Nacional A de futsal feminino aterrou esta quarta-feira em Madrid e já treinou, ao final da tarde, no Pavilhão Multiusos de Guadalajara, onde irá defrontar a Itália na sexta-feira, a partir das 19h00 [hora local, menos uma em Portugal continental].

Para esta quinta-feira, a armada lusa tem agendados dois treinos no mesmo local, às 9h30 e às 18h00.

Depois de defrontar a seleção transalpina, Portugal irá encontrar a Rússia no sábado, às 19h00, e a anfitriã Espanha no domingo, às 12h30.

Este torneio, recorde-se, serve os interesses de preparação da Equipa das Quinas, que irá disputar, em 2018, a qualificação para o primeiro Campeonato da Europa de Futsal Feminino da UEFA. 

Programa da Equipa das Quinas**:

07 Dezembro 2017 | quinta-feira
11h00 - Treino de Pavilhão Guadalajara
18h00 - Treino de Pavilhão Guadalajara

08 Dezembro 2017 | sexta-feira
10h30 - Treino de Pavilhão Guadalajara
19h00 - JOGO: Itália vs. Portugal - Pavilhão Guadalajara

09 Dezembro 2017 | sábado
19h00 - JOGO: Rússia vs. Portugal - Pavilhão Guadalajara

10 Dezembro 2017 | domingo
12h30 - JOGO: Espanha vs. Portugal - Pavilhão Guadalajara
21h05 - Partida para Portugal
21h20 - Chegada a Lisboa

**As horas mencionadas são as locais.

 

 


;

Notícias