Cidade do Futebol recebe Executive Talks a 28 de novembro

FPF

Cidade do Futebol será palco de troca de ideias entre responsáveis de FPF, Altice, 7egend e Dentsu Aegis Network. Também nesse dia, pelas 11:30, FPF e Altice Portugal apresentam a nova parceria.

A próxima terça-feira, 28 de novembro, ficará marcada pela apresentação de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Altice e ainda pela organização da primeira Executive Talk, subordinada ao tema "Futebol 4.0: um novo paradigma?", que contará com intervenções de Tiago Craveiro (CEO da FPF), Alexandre Fonseca (CEO da Altice Portugal), Luis Perafita (CEO da 7egend) e Nuno Santos (Diretor na StoryLab Iberia and Sub-Sharan Africa da agência Dentsu Aegis Network). 

A moderação estará a cargo de Andreia Sofia Matos, repórter da FPF360 TV. 

Estas duas iniciativas são abertas à comunicação social.

A primeira Executive Talk, que faz parte de um ciclo de conferências-debate criado pela Federação Portuguesa de Futebol, tem como objetivo antecipar a evolução do cruzamento entre os mundos do futebol, da tecnologia e das comunicações.

O crescimento da popularidade do futebol é uma tendência diária e um dos desportos onde a contínua adesão de adeptos é um fenómeno índiscutível, pelo que a discussão de temas como o seu futuro e de que forma se pode criar uma tendência positiva para o seu desenvolvimento deve estar na agenda do dia. 

Eis os perfis dos oradores da Executive Talks:

Tiago Craveiro é Diretor-Geral da Federação Portuguesa de Futebol e Vice-Presidente do Comité de Competições das Seleções da UEFA. Antes da entrada na FPF, foi Secretário-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (2006-2012), Chefe de Gabinete do Secretário de Estado do Desporto e Juventude (2004-2005) e Adjunto do Ministro Adjunto do Primeiro Ministro (2002-2004). As suas habilitações incluem um Executive Master em Governança Europeia do Desporto. Foi recentemente nomeado CEO do ano, pela prestigiada World Football Summit.

Alexandre Fonseca é CEO da Altice Portugal/Portugal Telecom. Foi CEO da ONI Portugal e ONI Moçambique, para além de CTO e Diretor de Tecnologia e Sistemas de Informação da Cabovisão. Entre 1995 e 2007, exerceu funções nas áreas de SI/TI, telecomunicações e gestão estratégica de negócios, quer em consultoria quer em setores de atividade como viagens e turismo, em Portugal e em diversos projetos internacionais. 

Nuno Santos é Diretor na StoryLab Iberia and Sub-Sharan Africa, da agência Dentsu Aegis Network. Antes de ter abraçado este desafio, foi diretor de programas da SIC (entre 2008 e 2011) e diretor de informação da RTP (entre 2011 e 2012) e responsável pela gestão de conteúdos com parceiros de língua portuguesa da Multichoice, operadora de TV sul-africana com emissões em 49 países, entre os quais Angola e Moçambique (entre 2013 e 2016). No início da carreira, passou pelas rádios Antena 1 e Comercial, tendo sido também um dos jornalistas da equipa fundadora da SIC (1992).

Luís Parafita é CEO da 7egend. Em 2007, criou a empresa Thing Pink e dirigiu-a durante os últimos dez anos. A especialização no desenvolvimento de aplicações digitais permitiu a entrada no mundo do futebol, tendo sido a instituição responsável pela instalação de toda a componente tecnológica e digital do novo Museu CR7. McDonalds, FNAC ou Vitaminas foram outros dos clientes prestigiados da Thing Pink. A 7legend é um projeto lançado a partir da Think Ping em parceria com Cristiano Ronaldo cujo slogan é "Digital Transformers".


;
;
24 de Novembro 2017
Foto

FPF

Notícias