Seleção Sub-16

Tomás Esteves: "Há um grande espírito competitivo"

Seleção Sub-16

O jovem lateral acredita que a experiência acumulada neste Torneio Triangular é claramente benéfica para o crescimento da equipa.

A dois dias do encontro com a Ucrânia, a contar para o Torneio Triangular, a Seleção Nacional sub-16 cumpriu, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, mais um treino na Cidade do Futebol.

Tomás Esteves, jovem lateral direito, acredita que a experiência acumulada nesta competição é claramente benéfica para o crescimento da equipa: "É importante fazermos a nossa preparação frente a equipas deste nível, sobretudo para conseguirmos atingir os nossos objetivos, tanto a curto como a longo prazo", adiantou.

Relativamente à formação portuguesa, orientada por Emílio Peixe, o defesa de 15 anos sublinha que um dos pontos fortes da equipa é a união: "Destaco o ambiente de equipa, há um grande espírito competitivo a cada treino e a cada jogo. Temos realmente um bom grupo, com muito companheirismo. Procuramos estar empenhados em todos os capítulos de jogo para obtermos sucesso", realçou.

Portugal volta a entrar em ação no domingo, ao defrontar a Ucrânia. Tomás Esteves espera dificuldades: "Vai ser um jogo complicado. Estivemos bem frente à Bélgica, já analisámos o que fizemos bem e mal. No domingo tentaremos jogar ainda melhor, corrigindo algumas coisas", acrescentou.

Questionado sobre a origem da sua paixão pelo futebol, o lateral lembrou os seus primeiros passos na carreira desportiva: "Comecei no clube da minha terra, o ADECAS, de Arcos de Valdevez, com 3 anos. Jogava apenas para me divertir até que o FC Porto me convidou. Está a ser um caminho positivo, tenho aprendido muito e espero continuar assim a cada ano", finalizou.

Nota: No outro encontro do Torneio Triangular, disputado esta sexta-feira, a Ucrânia bateu a Bélgica por 2-1. Vanat Vladyslav bisou para os ucranianos (37' e 58'), enquanto Koni de Winter (43') apontou o golo da formação belga.

No próximo domingo, às 16h00, na Cidade do Futebol, Portugal e Ucrânia discutem o título do Torneio Triangular, na derradeira jornada da prova.

Programa da Seleção Nacional sub-16:

18.11.2017| sábado
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

19.11.2017| domingo
16h00 JOGO PORTUGAL-UCRÂNIA (Cidade do Futebol - relvado 1)


;
;
17 de Novembro 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias