Seleção Sub-17

Rui Bento: "Para nós, estes jogos são oficiais"

Seleção Sub-17

Exigência máxima ficou bem patente no discurso de antevisão do Treinador Nacional ao encontro dos sub-17 com a Rússia.

Na véspera do último encontro da Seleção Nacional sub-17 no Torneio Internacional de Inglaterra, o Treinador Nacional Rui Bento deixou bem evidente a ambição que norteia o trabalho da Equipa das Quinas: "Com a Rússia vamos ter mais um jogo difícil. É uma equipa muito agressiva, forte fisicamente e vai criar-nos problemas. Vão obrigar-nos a jogar com um nível de oposição elevado, a exigência é sempre máxima neste espaço", salientou.

Instado a revelar quais os aspetos a melhorar em relação aos dois primeiros jogos em Terras de Sua Majestade, Rui Bento foi claro: "A verdade é que a equipa foi superior nos dois jogos e criou mais oportunidades de golo que os adversários. Até já ficámos reduzidos a 10 e continuámos a jogar em todo o campo. Claro que continuamos a crescer e temos de ser mais eficazes, para além de corrigir um ou outro posicionamento de risco que é potenciado pela forma como jogamos. Em termos de entrega e disponibilidade para o jogo, não há nada de negativo que se lhes possa apontar", assegurou.

Questionado sobre a especificidade do trabalho sem ter de competir no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa sub-17, Rui Bento foi elucidativo quanto ao espírito da Equipa das Quinas: "Para nós, estes jogos são oficiais. A representação do país tem a mesma exigência. É uma mensagem que passamos sempre aos jogadores e acho que eles devem inspirar-se nas declarações de jogadores como o João Mário ou o Bernardo Silva, que passaram por este espaço há relativamente pouco tempo e falam sempre na importância de trabalhar sempre no limite para quem integra um espaço de Seleção Nacional", concluiu.

O Portugal-Rússia está agendado para as 15h00, no Centro de Estágio da Federação Inglesa de Futebol, o Saint Georges Park, em Burton Upon Trent.


;
;
13 de Novembro 2017
Foto

FPF

Notícias