Nazaré e Sines recebem provas FPF

Competições

Edições de 2018 e 2019 da fase final do Nacional de Futebol vão acontecer no Oeste e a Taça da Liga de futsal desta época vai decorrer no Alentejo-Litoral.

A Federação Portuguesa de Futebol deliberou, em reunião de Direção realizada esta terça-feira, os locais que irão receber a organização da Taça da Liga de Futsal (edição de 2018) e da fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia (edições de 2018 e 2019).

A cidade de Sines, no distrito de Setúbal, vai receber a terceira edição da mais recente prova do futsal nacional, quase três anos depois de ter sido o palco das "final four" das Taças de Portugal de futsal masculino e feminino (em maio de 2015). A candidatura vencedora da AF Setúbal conquistou o direito a organizar o torneio que vai decorrer entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2018.

Já as duas próximas edições da fase final do Campeonato Nacional de futebol de praia vão decorrer na Nazaré, uma das cidades com maior tradição na modalidade em Portugal. Esta será a primeira vez que a competição se vai realizar no mesmo local em anos consecutivos. As datas do torneio ainda não estão definidas por serem já parte integrante do calendário desportivo da época 2018/2019.

Pedro Dias, Diretor da FPF para o futsal e o futebol de praia, antecipa duas grandes jornadas de promoção para estas modalidades elenca os argumentos que estiveram na base destas escolhas: "Sines tem infraestruturas de grande qualidade, que já receberam eventos importantes da FPF, como as 'final four' das Taças de Portugal de futsal masculina e feminina. Já a Nazaré está a fazer uma aposta forte na organização de eventos de elevado perfil e tem o Estádio do Viveiro, que alberga 2000 espectadores e é ideal para este género de eventos. Estas opções inserem-se também na política de descentralização que tem vindo a ser adotada pela Federação: Setúbal é um distrito onde está identificada a necessidade de alavancar o futsal e a Nazaré é uma cidade com enorme tradição no futebol de praia."


;

Notícias