Seleção Sub-18

Tiago Lopes: "Muito contente por estar de regresso"

Seleção Sub-18

O jovem lateral esquerdo mostrou-se satisfeito por estar de volta ao espaço da Equipa das Quinas. Bernardo Sousa sai da convocatória, com Daniel Silva a integrar o estágio em Rio Maior.

A Seleção Nacional sub-18 prosseguiu, esta terça-feira, o estágio de preparação no Centro de Estágios de Rio Maior, com uma sessão dupla de treinos sob a orientação de Filipe Ramos, Treinador Nacional.

Tiago Lopes, lateral esquerdo, realça a fase positiva que atravessa e destaca a forma satisfatória como têm corrido os trabalhos em Rio Maior: "Estar na Seleção Nacional é incrível. Estou num bom momento. Temos vindo a trabalhar arduamente e os treinos têm corrido da melhor forma. O mister tem pedido que estejamos sempre unidos em campo, procurando atacar e defender de forma competente", referiu.

O jovem defesa estreia-se em convocatórias dos sub-18, depois de já ter sido chamado para um estágio no escalão sub-15: "É sempre muito bom ter a oportunidade de representar Portugal, seja em que escalão for. Há uns anos tinha sido convocado para os sub-15 e agora estou de volta à Seleção Nacional, mais concretamente nos sub-18. Estou muito contente por estar de regresso", assegurou.

Em declarações ao fpf.pt, Tiago Lopes destaca o sonho de chegar à Seleção Nacional AA e define alguns pormenores da sua carreira desportiva: "A minha grande virtude é a velocidade, procuro defender bem e tentar subir no terreno se tiver oportunidade. Nunca pensei em chegar a este patamar. Comecei a jogar futebol e logo na segunda época fui convidado para representar o FC Porto", acrescentou.

Alteração à convocatória
Filipe Ramos fez uma alteração na lista de convocados inicial. Bernardo Sousa (Sporting) sai da convocatória e Daniel Silva (Vitória FC) foi chamado pelo Treinador Nacional. O médio, que pertence aos quadros do emblema sadino, estreia-se desta forma em estágios da Equipa das Quinas.

Eis a lista de convocados:

AS Nancy: Théo Fonseca;
Atalanta Bergamasca: António Gomes;
Benfica SAD: Diogo Capitão:
Chelsea FC: Marcel Rodrigues;
FC Internazionale: João Fonseca;
FC Porto SAD: Afonso Sousa, Cláudio Silva, João Mário, Romário Baró, Pedro Justiniano, Tiago Lopes e Vítor Ferreira;
Liverpool FC: Rafael Camacho;
Rio Ave FC: João Costa;
Sporting SAD: Tiago Rodrigues, Diogo Brás, Gonçalo Costa e João Goulart;
UD Leiria SAD: Leonardo Ferreira;
Vitória FC: João Valido. Daniel Silva e Baba Fernandes;
Vitória SC: André Almeida e Rafael Gomes.

Programa de treinos:

25.10.2017 | quarta-feira
09h45 - Treino - Centro de Estágios de Rio Maior
15h30 - Treino - Centro de Estágios de Rio Maior


;

Notícias