Seleção Sub-19 Feminina

Eficácia norueguesa fez a diferença

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas, já qualificada para a Ronda de Elite, perdeu, esta segunda-feira, diante da formação nórdica por 2-0, em jogo relativo à derradeira jornada do 1.º Torneio de Apuramento.

Com o apuramento para a Ronda de Elite de acesso ao Euro já garantido, a Seleção Nacional feminina sub-19 registou, esta segunda-feira, no Estádio do Fontelo, uma derrota frente à Noruega por 2-0, em jogo a contar para a derradeira jornada do 1.º Torneio de Apuramento.

A primeira parte do encontro foi dividida, pautada pelo equilíbrio e por muita luta a meio-campo. O primeiro lance de perigo surgiu pelo pé esquerdo de Paula Ferreira, no seguimento de um livre direto que embateu com estrondo na barra. Pouco depois, Birkeli testou a atenção de Inês Pereira com um remate de fora da área.

Os golos apenas surgiram na segunda metade do encontro, com Eckhoff (63') a marcar de livre e Norheim (68') a aumentar a vantagem para 2-0.

No outro encontro desta segunda-feira, a Irlanda do Norte bateu o Chipre por 2-1.

A Equipa das Quinas garantiu o passaporte para a fase seguinte, com triunfos frente à Irlanda do Norte, por 2-0, e Chipre, por 7-0

José Paisana, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Quisemos jogar futebol, não nos remetemos à defesa. Discutimos o jogo frente ao uma equipa poderosíssima, as jogadoras preocuparam-se em jogar bem e em ter a bola. Encarámos este encontro como se fosse da Ronda de Elite, já com um nível de dificuldade elevado e acho que as jogadoras responderam bem".

Inês Queiroga em discurso direto:
- "A Noruega tem jogadoras fortes fisicamente e a nossa característica é mais jogar pelo chão. Não fomos felizes hoje, mas o nosso objetivo global foi cumprido, pois estamos na Ronda de Elite. A equipa deu o seu melhor e temos de manter a cabeça erguida. Em janeiro vamos tentar melhorar em todos os aspetos".

Assim ficaram as contas do agrupamento:

1.º Noruega  - 9 pontos (15 golos marcados; 0 sofridos)
2.º Portugal - 6 pontos (9 marcados;2 sofridos)
3.º Irlanda do Norte - 3 pontos (2 marcados;10 sofridos)
4.º Chipre - 0 pontos (1 marcados; 15 sofridos)

Ficha de jogo

1.º Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa Suíça 2018
3.ª jornada do Grupo 5
Estádio Municipal do Fontelo, Viseu

Árbitro: Ivana Projkovska (Macedónia)
Árbitros assistentes: Vjolca Izeiri (Macedónia) e Aleksandra Prus (Polónia)
Quarto árbitro: Ewa Augustyn (Polónia)

Portugal 0-2 Noruega (0-0 ao intervalo)

Portugal: Inês Pereira, Inês Queiroga, Paula Ferreira, Océane Brandão, Diva Meira, Maria Inês, Nicole Nunes (Juliana Domingues, 71'), Andreia Faria (Neuza Besugo, 78'), Joana Martins, Catarina Amado (cap.) e Constança Silva (Inês Macedo, 30').
Suplentes: Carolina Dias, Cláudia Machado, Carolina Rocha, Andreia Freitas, Daniela Ferreira Silva, Ana Beatriz Correia.
Treinador: José Paisana.
Golos: -.
Disciplina: -.

Noruega: Karen Oline Sneve, Malin Brenn, Malin Sunde, Vilde Birkeli (Elise Stenevik, 59'), Noor Eckhoff, Rikke Nygard, Silje Bjorneboe, Bjelde, Emilie Nautnes, Sophie Haug (Andrea Norheim, 64') e Olaug Tvedten (Joanna Baekkelund, 84')
Suplentes: Frida Bergmann Thomas, Sara Horte, Camilla Huseby, Camilla Linberg, Jenny Olsen e Elin Ahgren Sorum
Treinador: Nils Lexerod
Golos: Eckhoff (63') e Norheim (68')
Disciplina: Cartão amarelo a Elise Stenevik (70')


;