Seleção Sub-20

Bruno Jordão: "Este espaço é uma mais-valia para todos nós"

Seleção Sub-20

O centrocampista português faz um balanço positivo desta semana de trabalho e refere que estar ao serviço da Equipa das Quinas é uma aprendizagem constante.

A Seleção Nacional sub-20 regressou, esta sexta-feira, a Portugal, depois do empate (1-1) registado frente à congénere da Suíça, no Stade des Arberes.

No regresso à Cidade do Futebol, Bruno Jordão, centrocampista português, faz um balanço positivo desta semana de trabalho e refere que estar ao serviço da Equipa das Quinas é uma aprendizagem constante: "Está tudo a correr bem, é sempre um grande orgulho estar neste espaço e torna-se uma recompensa pelo nosso trabalho. É uma mais-valia para nós, sobretudo para aprendermos cada vez mais. As ideias de jogo que o mister nos tem passado estão relacionadas com o futebol ofensivo, de posse, que faça sobressair as qualidades que temos", realçou.

Relativamente à Elite League, torneio de preparação que reúne algumas das melhores seleções sub-20 da Europa, o internacional português considera que a experiência tem sido muito produtiva: "Este tipo de jogos são muito importantes para nós, onde podemos demonstrar a nossa preparação para jogos contra estas equipas. Este ano não iremos ter competição oficial, mas será uma temporada de preparação para os sub-21. Este torneio de preparação é sem dúvida uma mais-vaia para o crescimento da equipa", sublinhou.

O médio de 18 anos mudou-se para a Lazio no mercado de transferências deste verão, saindo do SC Braga, à semelhança de Pedro Neto, também ele internacional português. Jordão confessa que a ajuda de Nani, que também rumou a Roma, está a ser fundamental: "Quando cheguei foi um pouco confuso, não conhecia nada, tive algumas dificuldades para tratar daqueles assuntos relacionados com o alojamento, entre outros. Agora já estou integrado e está tudo a correr bem. É muito importante ter lá compatriotas, principalmente o Nani, que tem sido uma grande ajuda", finalizou.

Programa da Seleção Nacional:

07. 10. 2017| sábado
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

08. 10. 2017| domingo
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
14h30 Partida para Portimão

09. 10. 2017| segunda-feira
11h00 Treino (Estádio Municipal de Portimão)

10. 10. 2017| terça-feira
16h00 JOGO PORTUGAL-ITÁLIA (Estádio Municipal de Portimão)


;
;
6 de Outubro 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias