Seleção Sub-21 Futsal

Diogo Gonçalves: "Sentimento especial neste regresso"

Futsal - Sub-21

O jovem guardião mostra-se muito satisfeito por estar de volta à Equipa das Quinas e manifestou alguma ansiedade por ter a possibilidade realizar o seu primeiro encontro com os sub-21.

A Seleção Nacional de futsal sub-21 realizou, esta segunda-feira, mais um treino no Centro de Estágios de Rio Maior, sob a orientação de José Luís Mendes. A Equipa das Quinas ainda disputou um jogo-treino com a equipa do Olho Marinho, vencendo por 7-2 (Mesquita fez três golos, Carlos Fonseca dois, João Fonte e Ludgero apontaram um tento cada).

Diogo Gonçalves, jovem guardião, manifesta grande satisfação por estar de regresso aos eleitos da formação portuguesa, principalmente após uma longa paragem: "Estar de volta à Seleção Nacional é sempre um grande orgulho, sobretudo depois de ter falhado alguns jogos internacionais por lesão. Há um sentimento especial neste regresso. Estive parado desde março e perdi a maior parte da época, voltando só há pouco tempo. Nunca desisti e procurei estar pronto para o momento em que surgisse uma nova oportunidade", assumiu.

Em declarações a fpf.pt, o guarda-redes, que pertence aos quadros do ADCR Caxinas Poça Barca, manifestou alguma ansiedade por ter a possibilidade de jogar pelos sub-21: "Estou ansioso por poder fazer a minha estreia. Quero representar o meu país. Estou a ser bem acolhido no grupo, já conhecia a maioria dos jogadores e têm sido todos impecáveis. É uma grande oportunidade por disputar um jogo internacional. Espero poder estar a altura", realçou.

Questionado sobre o seu início de carreira, Diogo Gonçalves relatou o momento que mudou a sua carreira desportiva: "Comecei a jogar futsal um pouco contra a minha vontade, pois jogava futebol de 11. Experimentei, gostei e agarrei a oportunidade. Inicialmente jogava mais à frente, mas na altura não havia guarda-redes no meu primeiro clube e eu disse que não me importava de ir à baliza. Não me arrependo da decisão", concluiu.

Programa da Seleção:

4 de outubro de 2017 | quarta-feira
11h30: treino no Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior
20h30: jogo-treino Portugal vs CD Burinhosa, no Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior


;
;
3 de Outubro 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias