Futebol solidário na luta contra o cancro

Responsabilidade Social

Este fim de semana realizou-se o 1º Torneio Internacional de Futebol Resistentes Sempre, prova solidária onde participaram seis equipas sub-7 e um grupo de jovens em tratamento no IPO Porto

Realizou-se, entre os dias 23 e 24 de setembro, no Pavilhão da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, o 1º Torneio Internacional de Futebol Resistentes Sempre. Esta prova, organizada pelo serviço de Voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Núcleo Regional do Norte, teve uma componente solidária e contou com o apoio de várias entidades.

Neste Torneio Internacional de Futebol Resistentes Sempre, com um formato 5x5, participaram várias equipas nacionais e internacionais sub-7, mais concretamente o Boavista FC, FC Porto - Dragon Force, Escola de Futebol Hernâni Gonçalves, Padroense FC, SC Salgueiros e San Andrés Associación Deportiva. Para além dos encontros entre estas formaçãoes, realizaram-se dois amigáveis com a equipa "Resistentes", composta por crianças e jovens em tratamento no serviço de Pediatria do IPO Porto. 

A FPF, no seguimento da sua política de responsabilidade social, já apoiou este projeto dando a oportunidade várias crianças de assistir aos jogos Portugal x Noruega, no Estádio do Dragão, e Portugal x Ilhas Faroé, no Bessa. 

O objetivo, segundo conta Alberto Nogueira, coordenador do projeto, foi proporcionar um dia diferente a estes jovens: "O projeto Resistentes nasceu em 2012. Nos últimos 3 anos, já participámos em 28 eventos desportivos. Pensámos, depois destas participações, em criar um torneio Resistentes, nome da nossa equipa. Foi um dia diferente para as famílias e para um convívio entre crianças e adolescentes", referiu.

Alberto Nogueira, em declarações ao fpf.pt, ainda se mostrou satisfeito com o resultado desta primeira edição: "Houve um vencedor, mas os prémios foram iguais para todas as equipas e atletas. Foi um evento que correu muito bem, com uma forte presença das famílias. Tenho de agradecer à generosidade das pessias que nos ajudaram. Há que registar a satisfação e a alegria de todos aqueles que participaram neste primeiro torneio", realçou.


;
;
24 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias