Seleção Sub-18 Futsal

Espanha mais forte

Futsal - Sub-18

A Equipa das Quinas perdeu (4-6), em Caminha, diante da sua congénere espanhola no segundo encontro da semana que visou a preparação para a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude.

A Seleção Nacional de futsal sub-18 jogou esta quarta-feira, em Caminha, o segundo encontro de preparação da semana diante da sua congénere de Espanha. No encontro de terça-feira, a formação espanhola mostrou maior eficácia, vencendo por 3-2. No encontro desta quarta-feira a Espanha voltou a superiorizar-se no capítulo da finalização, vencendo por 6-4.

Estas partidas inserem-se no plano de preparação da Equipa das Quinas que irá disputar, em novembro, a qualificação para os Jogos Olímpicos Buenos Aires 2018. Portugal ficou inserido no Grupo A de qualificação com a a Sérvia, a Ucrânia e a Hungria. Os jogos serão disputados na Sérvia nos dias 1, 2 e 4 de novembro.

No próximo mês de outubro será a vez da formação comandada por José Luís Mendes se deslocar a Espanha para mais dois encontros de preparação.

José Luís Mendes em discurso direto
“Foi um jogo difícil para nós. Estivemos sempre atrás no resultado e sempre que tivemos possibilidade de passar para a frente ou de nos aproximarmos no marcador, a Espanha marcou e isso perturbou-nos. A nível emocional a equipa abalou um pouco, embora não tenha perdido a atitude de procurar um outro resultado. No computo geral, foram dois jogos bastante competitivos. Este último jogo, fundamentalmente, permitiu-nos tirar ilações que nos permitirão evoluir. Isso foi o mais importante. Obviamente que queríamos ter ganho, diante de um adversário de qualidade muito semelhante à nossa, mas cometemos mais erros e isso fez com que os resultados pendessem para o lado deles. Vamos evoluir e vamos chegar bem preparados à fase de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que é para isso que estamos a trabalhar.”

Ficha de Jogo
Preparação para a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018
Pavilhão Municipal de Caminha

Árbitros: Eduardo Coelho e Bruno Araújo.
Terceiro árbitro: Bruno Castro.
Cronometrista: Filipe Torres.

PORTUGAL 4-6 ESPANHA (1-4, ao intervalo)

Portugal: Manuel Silveira, Izaquel Té, Vasco Cortesão, Milton Dias e Tomás Paço.
Suplentes: Pedro Mónica Telmo Sousa, Samuel Marques, Guga, Ricardo Lopes, Célio Coque – Cap., Neves, Tomás Reis e Gustavo.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Izaquel Té (4'), Neves (25' e 34') e Milton Dias (33').
Disciplina:-.

Espanha: Antonio Lopez, Bernat Cerdeira, Ignacio Salazar – Cap., Alejandro Albert e Guillermo Calvo.
Suplentes: Amar Said, Jesús Gordillo, Inâki Julve, Ricardo Gonzálves, Daniel Garcia, Victor Morales, Manuel Romero, Mariano Flores e Cristian Pardo.
Treinador: Jordi Cano.
Golos: Bernat Cerdeira (1' e 9'), Manuel Romero (7'), Ignacio Salazar (14'), Inãki Julve (26') e Daniel Garcia (30').
Disciplina:-.


;
;
20 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias