A experiência de vídeo-árbitro no Dragão

Video-Árbitro

CA divulga as comunicações de um lance durante o jogo entre o FC Porto e o Estoril, da primeira jornada

A exemplo do que foi feito em ocasiões anteriores, o Conselho de Arbitragem da FPF partilha aqui imagens de um lance do jogo entre o FC Porto e o Estoril, da primeira jornada da Liga NOS. O objetivo é facultar informação que ajude a compreender melhor o projeto do vídeo-árbitro.

Uma das questões mais importantes deste projeto diz respeito à comunicação entre VAR, AVAR e a equipa que está em campo. Esta deve ser direta, concisa e rigorosa.

O lance aqui partilhado mostra a decisão tomada pelo árbitro Hugo Miguel, que começou por anular um golo ao FC Porto por fora de jogo, após indicação do seu assistente. O lance foi revisto pelo VAR, como sempre acontece com os golos, com Luís Ferreira, que era o vídeo-árbitro, a informar o árbitro de campo de que o autor do golo estava em posição regular. Hugo Miguel reverteu a sua decisão inicial, contribuindo para a verdade desportiva.

Conheça aqui as imagens que foram vistas e a comunicação entre VAR, AVAR e a restante equipa de arbitragem.



Tal como aconteceu com este lance, o CA já tinha explicado dois lances no jogo Sporting-Estoril, por intermédio do vídeo árbitro do encontro, Tiago Martins, que pode ouvir aqui:

http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/13122

Foram também divulgadas as comunicações dos referidos lances:

http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/13245

Também Fábio Veríssimo, que foi VAR no Benfica-Portimonense, explicou o processo de decisão de um lance em cima do final do encontro, sendo igualmente mostradas as comunicações do referido lance:

http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/13240

 


;
;
11 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias