Comentadores esclarecem dúvidas sobre vídeo-árbitro

Video-Árbitro

Ferramenta começou esta época a ser utilizada em Portugal, tendo motivado uma formação por parte do Conselho de Arbitragem

A Cidade do Futebol recebeu esta segunda-feira uma sessão de formação em vídeo-árbitro para comentadores de televisão. A iniciativa, dividida em dois momentos, recebeu mais de 40 especialistas em futebol dos mais diversos canais onde se discute futebol.

Esta formação, organizada pelo Conselho de Arbitragem da FPF, contou com a participação do seu presidente, José Fontelas Gomes, para além de João Ferreira, da Secção Profissional, tendo sido considerada muito proveitosa por todos os intervenientes, já que o tema em debate motiva ainda muitas questões, por estar ainda em fase de implantação.

Fontelas Gomes elogiou a elevada participação. “É bom perceber que as pessoas têm dúvidas sobre o vídeo-árbitro e acham que o assunto merece ser discutido, para bem do futebol e da arbitragem nacional. Da nossa parte há total disponibilidade em manter todas as pessoas informadas sobre o funcionamento desta nova ferramenta. Aliás, apoiar a Comunicação Social em questões de formação é um dos compromissos da FPF para este mandato”, afirmou o presidente do Conselho de Arbitragem.

Estiveram presentes na Cidade do Futebol comentadores dos seguintes canais: A Bola TV, CMTV, RTP, SportTV, SIC, TVI, Benfica TV, Porto Canal e Sporting TV.


;

Notícias