Ansiosos pela Supertaça Allianz

eFootball

Organizada pela FPF eSports, a Supertaça Allianz está agendada para esta sexta-feira, às 21h00, no Estádio Municipal de Aveiro. Os quatro finalistas não esconderam a ansiedade para o torneio.

Antes da Supertaça Cândido de Oliveira, que irá opor SL Benfica a Vitória SC, a FPF eSports lançou a Supertaça Allianz, que junta os melhores jogadores FIFA do país, numa competição que terá lugar no Estádio Municipal de Aveiro. O vencedor receberá um prize money no valor de 1000€ e o devido troféu de campeão.

A prova irá ser disputada por quatro dos melhores classificados no Allianz Challenge, torneio organizado na Cidade do Futebol, mais concretamente por Gonçalo Pinto (RastArtur - campeão da referida prova), Diogo Brás (somosnós - 2.º lugar), Luís Daniel (Micas69) e Alexandre Barbosa (utd1999 - 5.º classificado), numa autêntica reunião de campeões que promete agitar a cidade de Aveiro.

Os participantes, em declarações ao fpf.pt, não esconderam a ansiedade por mais um torneio organizado pela FPF eSports. Gonçalo Pinto, o grande vencedor do Allianz Challenge, que levou para casa o prémio de 10mil euros, mostrou-se motivado ao abordar a competição: "Há muito entusiasmo para a Supertaça. Depois de ter conquistado o Allianz Challenge, quero lutar agora para este troféu e ganhar novamente. É mais um evento muito bom para os jogadores. Acho que é uma boa ideia, a de organizar o torneio no próprio estádio, penso que os jogadores vão gostar", referiu.

Gonçalo Pinto ainda falou sobre esta aposta forte por parte da FPF eSports: "Acho que é excelente para a modalidade a FPF ter entrado. É uma grande aposta, sobretudo tendo em conta o que é feito internacionalmente. O Allianz Challenge foi um grande torneio, muito bem organizado, o melhor alguma vez realizado em Portugal. Trabalhei muito para conquistá-lo, consegui conciliar bem esta prática com os estudos. Fiquei muito feliz com a vitória", salientou.

Diogo Brás, finalista vencido no Allianz Challenge, quer sair campeão desta vez: "O meu grande objetivo é tentar ganhar. Quero alcançar o primeiro lugar, algo que não consegui no torneio da Cidade do Futebol. Acho que a decisão da FPF ter apostado nos eSports é muito boa, pois vamos ter mais competições, com prémios muito mais apelativos. Vamos poder ser mais regulares no que toca a torneios e provas", apontou.

Luís Daniel Santos, que terminou o Allianz Challenge no 3.º posto, mostrou-se extremamente satisfeito com esta nova oportunidade : "Estou muito entusiasmado com este evento, é algo único em Portugal e acho fantástico fazerem este tipo de competições extra para também dar aos jogadores algo com que possam manter o foco e a determinação de continuar a treinar e vencer. O facto da competição ser no mesmo estádio da final da Supertaça é incrivel, algo que certamente me vai trazer coisas boas para a minha aprendizagem neste 'novo' mundo dos videojogos. Acho muito bom a FPF estar a apostar neste tipo de atividades, o mundo do easports em Portugal pode chegar a grandes patamares a nível mundial", destacou.

Alexandre Barbosa, quinto classificado do Allianz Challenge, não escondeu a motivação para esta Supertaça Allianz: "Estou muito motivado e ansioso para que chegue o torneio. Vou competir com os melhores jogadores FIFA do país e vai ser difícil. Quero dar o meu melhor, estou em boa forma, tenho praticado com os meus amigos e vamos ver o que vai acontecer. Há muito entusiasmo com estes torneios da FPF eSports", disse.


;
;
3 de Agosto 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias