Seleção Sub-17 Futsal Feminino

Portugal goleia Bélgica

Futsal Fem. - Sub-17

A Seleção Nacional sub-17 de futsal feminino venceu, esta sexta-feira, em Madrid, a Bélgica por 12-4 e está na luta pela conquista do Torneio Desenvolvimento da UEFA.

Segundo jogo, segunda vitória. As sub-17 continuam o seu percurso vitorioso no Torneio Desenvolvimento da UEFA e bateram a Bélgica por 12-4, em encontro realizado esta sexta-feira no Pavilhão Polidesportivo Las Rozas, em Madrid.

A Equipa das Quinas construiu este triunfo através dos golos de Beatriz Silva (2), Kika (4), Ana Gonçalves (2), Carolina Rocha, Telma Pereira (2) e Helena Nunes.

No outro jogo do dia, a Espanha venceu a Ucrânia por 3-1, pelo que uma vitória ou um empate garantem a Portugal a conquista do Torneio Desenvolvimento da UEFA na última jornada.

O decisivo encontro com a seleção espanhola, está marcado para o próximo domingo, pelas 12h00 (11h00 em Lisboa).

Luís Conceição em discurso direto:

"Foi um jogo dentro do que estava no nosso pensamento. Temos maior qualidade individual e coletiva que a Bélgica, conseguimos trazer as mesmas jogadoras que no ano passado e isso fez toda a diferença. A nossa equipa equipa estava melhor preparada e a atitude das nossas jogadoras foi fantástica."

"A Espanha é uma das potências do futebol europeu, tal como nós. No domingo o jogo vai ser equilibrado, até porque a equipa adversária está a jogar em casa. Ainda assim, pensamos que somos superiores e queremos vencer este torneio. A qualidade que apresentamos tem de ser aproveitada. Quem conseguir decidir melhor e ser mais rigoroso nos pormenores vencerá."

Ficha de jogo
Torneio Desenvolvimento da UEFA
2.ª jornada
Pavilhão Polidesportivo Las Rozas  (Madrid)

Árbitros: Garcia Ribera (Espanha), Hodiienko Yevhen (Ucrânia)
Terceiro árbitro: Cristiano Santos (Portugal)

Portugal 12-4 Bélgica (9-1 ao intervalo)

Portugal: Marisa Amaral, Beatriz Sanheiro, Ana Gonçalves, Telma Pereira (cap.) e Jéssica Martins
Jogaram ainda: Marta Costa, Beatriz Silva, Carolina Rocha, Márcia Ferreira, Helena Nunes, Carina Luís e Kika
Treinador: Luís Conceição
Golos: Beatriz Silva (7' e 11'), Kika (11', 12' e 19'), Ana Gonçalves (16' e 38'), Carolina Rocha (13' e 32'), Telma Pereira (2' e 19') e Helena Nunes (22')
Disciplina: cartão amarelo a Helena Nunes (22')

Bélgica: Loos Estele, Vanzeir Luna, Arnoldy Elena, Corbeels Noa e Aelen Morgane (cap.)
Jogaram ainda: Lambert Zélie, Bey Temsamani Anais, Dhondt Kaily, Tysiak Amber, Deneire Ahlopey, Mertens Zenia e Bouker Inara
Treinador: Guy Beckers
Golos: Aelen Morgane (19' e 34') e Dhondt Kaily (37' e 38')
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias