Seleção Sub-17 Futsal Feminino

Ana Gonçalves: "A equipa está confiante"

Futsal Fem. - Sub-17

A internacional portuguesa mostra-se otimista em relação ao desempenho da equipa nacional no Torneio Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional sub-17 feminina de futsal cumpriu esta terça-feira o segundo dia de trabalho no pré-estágio de preparação para o Torneio Desenvolvimento da UEFA, que vai decorrer em Madrid entre os dias 29 de junho e 2 de julho.

Ana Gonçalves, uma das eleitas de Luís Conceição para a prova que vai decorrer em solo espanhol, sente que a equipa nacional tem capacidade para enfrentar os próximos desafios competitivos: "A equipa está confiante. Somos ainda muito jovens, mas temos qualidade. Estamos convictas que o nosso trabalho vai ser bom e que, todas juntas, vamos conseguir [os objetivos]", referiu.

A futsalista internacional portuguesa antecipa uma prova equilibrada: "Vai ser um bom torneio, vão estar lá boas seleções. Acho que vão ser jogos equilibrados, mas penso que vamos competir de igual para igual. Todos os jogos serão difíceis, apesar de Portugal e Espanha terem um conhecimento mútuo maior", salientou.

Ana Gonçalves considera que as vivências competitivas proporcionadas pelas seleções jovens de futsal feminino são muito positivas para as jogadoras: "Os escalões de formação são muito importantes para conseguirmos demonstrar o nosso trabalho e crescer. Todas as jogadoras querem chegar à Seleção A e este é o melhor caminho", concluiu.

A Equipa das Quinas viajou de autocarro para Madrid pelas 14h30 e tem chegada prevista às 20h30 locais (19h30 em Lisboa).

28 de junho de 2017 | quarta-feira
09h30: treino no Polidesportivo Las Rozas (Madrid)
18h00: treino no Polidesportivo Las Rozas (Madrid)

29 de junho de 2017 | quinta-feira
18h00: Portugal vs Ucrânia, Polidesportivo Las Rozas (Madrid)

30 de junho de 2017 | sexta-feira
18h00: Portugal vs Bélgica, Polidesportivo Las Rozas (Madrid)

01 de julho de 2017 | sábado
18h00: treino no Polidesportivo Las Rozas (Madrid)

02 de julho de 2017 | domingo
12h00: Espanha vs Portugal, Polidesportivo Las Rozas (Madrid)

Nota: As horas indicadas são as locais. Em Portugal continental é menos uma hora do que em Espanha.


;

Notícias