Missão Euro2017 arrancou

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas iniciou esta segunda-feira o último estágio de preparação para o Campeonato da Europa. No arranque dos trabalhos, Jamila Martins e Diana Gomes mostraram ambição.

A Seleção Nacional A feminina iniciou esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, a derradeira etapa de preparação para o Campeonato da Europa feminino, que irá decorrer na Holanda entre os dias 16 de julho e 6 de agosto.

No arranque dos trabalhos,a guarda-redes Jamila Martins e a central Diana Gomes foram as porta-vozes do grupo de trabalho comandado por Francisco Neto. As internacionais portuguesas mostraram-se empenhadas em lutar jogo a jogo para dignificar a camisola de Portugal. 

"Vamos dar o melhor, como fizemos no apuramento. Depois lá [Holanda] esperemos que os resultados sejam bons. Nós vamos trabalhar muito para dignificar a camisola e fazer bons resultados. Se vamos surpreender ou não, espero que sim, é um objetivo. Temos que dar sempre o máximo em cada jogo", começou por dizer Jamila Martins, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, antes do treino da armada lusa.

Por sua vez, Diana Gomes revelou o sonho de estar no lote final de 23 convocadas para o EUropeu. "É uma experiência incrível. TIve a oportunidade de participar na fase final do Europeu sub-17 e gostava de repetir a experiência. Vou lutar para ficar entre as 23. Quero aprender com elas e crescer ainda mais", avisou a jogadora do Valadares.

O Selecionador Nacional Francisco Neto ainda não pôde contar com Carolina Mendes, Cláudia Neto, Amanda Costa e Suzane Pires, todas ausentes devido a compromissos com os respetivos clubes.

 


;

Notícias