Seleção Sub-15

Sub-15 sensibilizados contra o Match-Fixing

Seleção Sub-15

Rute Soares, gestora jurídica da FPF, alertou as quatro equipas de sub-15, que participam no Torneio Quatro Seleções, contra o flagelo do Match-Fixing.

Decorreu esta quinta-feira, nas instalações do Inatel, uma ação de formação sobre match-fixing para as quatro equipas sub-15 que se encontram a participar no Torneio Quatro Seleções, que tem lugar na Cidade do Futebol.

Esta sessão foi conduzida por Rute Soares, gestora jurídica da FPF, que explicou a todos os jogadores os príncipios gerais que devem ser utilizados na luta contra o "Match-Fixing": Reconhece, Rejeita e Reporta. 

O objetivo da ação foi dotar os jovens envolivos de conhecimentos sólidos sobre um flagelo que tem ameaçado o futebol mundial. Rute Soares elucidou a postura de tolerância zero por parte da FPF e da UEFA em relação ao match-fixing. Os jogadores também foram alertados para os valores da verdade, da lealdade e da correção e para a prevenção de atos suscetíveis de alterarem, fraudulentamente, os resultados da competição

Esta ação pretendeu dar cumprimento ao compromisso assumido, pela FPF, da realização de ações de sensibilização contra o match fixing em todas os escalões das Seleções Nacionais.


;

Notícias