Benfica conquista a Taça de Portugal Placard

Taça de Portugal Placard

Os encarnados venceram, este domingo, no Estádio Nacional, o Vitória SC por 2-1 e garantiram a 26.ª Prova Rainha do seu palmarés.

A FINAL EM NÚMEROS

Consulte aqui todas as incidências da partida.

O Benfica é o novo vencedor da Taça de Portugal Placard. Os encarnados venceram, este domingo, no Estádio Nacional, o Vitória SC por 2-1, conquistando assim a Prova Rainha do futebol português, a 26.ª do seu palmarés.

Num dia de chuva que não estragou a festa habitual, a primeira parte foi muito disputada de parte a parte e, apesar de algumas oportunidades, o marcador não foi desbloqueado ao longo dos primeiros 45'.

A segunda metade do encontro iniciou-se praticamente com o golo das águias. Jiménez, aos 48', aproveita uma bola solta, após remate de Jonas, e pica a bola sobre Miguel Silva, fazendo o 1-0. Pouco depois, o Benfica viria a aumentar, com Salvio a responder da melhor maneira a um cruzamento de Semedo. O Vitória SC procurou reagir e chegou mesmo a reduzir o marcador, num golo apontado por Zungu, aos 78'. Apesar de algumas tentativas dos minhotos em anular a vantagem encarnada, o resultado não viria a sofrer mais alterações.

 


;

Notícias