Sporting vence Campeonato de Juniores feminino

Futebol Fem. - Camp. Nacional Juniores

'Leoas' ultrapassaram GD APEL e Vilaverdense na final que decorreu em Rio Maior. O presidente da FPF saúda as novas campeãs.

Um dia depois de ter conquistado a Liga Allianz, o Sporting CP sagrou-se campeão nacional no escalão de juniores femininos, na fase final que decorreu este domingo em Rio Maior.

As pequenas 'leoas' venceram, primeiro, o Grupo Desportivo Apel, por 4-0. E superaram, depois, o vencedor das duas últimas edições da competição, o Vilaverdense, com um triunfo por 3-1. Clique AQUI para conferir os resultados da fase final.

Presidente da FPF saúda as novas campeãs juniores

"É com grande satisfação que saúdo o Sporting Clube de Portugal pela conquista do primeiro título nacional na categoria de juniores femininos, este domingo, em Rio Maior. Este feito é, certamente, um motivo de orgulho para a estrutura diretiva, técnicos, jogadoras, funcionários e adeptos do clube. 

Gostava de destacar a emoção, o talento e os excelentes espetáculos desportivos que Sporting CP, Vilaverdense e GD APEL mostraram na fase final. E também enaltecer a dedicação dos restantes clubes que competiram no Campeonato Nacional de Juniores feminino.

Todos, sem exceção, valorizaram uma modalidade cada vez mais apreciada em Portugal e justificaram a aposta da FPF no futebol feminino. Por isso estão de parabéns".

O presidente da Federração Portuguesa de Futebol,

Fernando Gomes

 


;
;
21 de Maio 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias