Sporting sagra-se campeão nacional

Futebol Fem. - Liga Allianz

'Leoas' conquistam primeiro título na Liga de Futebol Feminino Allianz, com um triunfo frente ao Boavista (6-1). A FPF saúda as novas campeãs.

O Sporting sagrou-se este sábado campeão nacional de futebol feminino, ao golear o Boavista por 6-1, em jogo a contar para a 25.ª jornada da Liga Allianz.

A equipa leonina sucede, assim, ao Clube Futebol Benfica, vencedor das duas últimas edições do campeonato nacional de futebol feminino. 

Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Diana Silva (2) e Ana Capeta (2) apontaram os golos com que o Sporting conquistou o título nacional, a uma jornada do fim da competição.

O emblema leonino, recorde-se, reativou o futebol feminino nesta temporada, após 21 anos de interregno. O título feminino em 2016/17 é o primeiro da história do clube.

Presidente da FPF saúda as novas campeãs

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol entregou o troféu às novas campeãs, no final do encontro com o Boavista, e fez questão de as felicitar pela "brilhante conquista da Liga Allianz, num ano de renovação no principal campeonato feminino". 

"Ao longo da temporada desportiva 2016/17, a equipa do Sporting deu provas de grande talento e qualidade. E o clube fez um trabalho notável na promoção da modalidade, batendo recordes de assistências no seu estádio", afirmou Fernando Gomes, acrescentando que "jogadoras, equipa técnica, 'staff' de apoio e adeptos do Sporting estão, por isso, de parabéns." 

A concluir, o líder federativo endereçou elogios a todas as equipas que participaram na primeira edição da Liga Allianz: "Não posso esquecer todos os clubes que participaram nesta nova fase do futebol feminino em Portugal. Os que entraram na liga em setembro de 2016 e os que competem há vários anos, formando talentos para as nossas seleções e realizando um trabalho persistente e paciente que prestigia o futebol português. A todos o nosso sincero agradecimento".

CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS E O CALENDÁRIO DE JOGOS DA LIGA ALLIANZ

 

 

 

 


;
;
20 de Maio 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias