De olhos no troféu

Futebol Fem. - Liga Allianz

O Sporting está a uma vitória do título, mas o SC Braga ainda pode sonhar. Conheça o troféu que move as duas equipas na Liga Allianz.

A Federação Portuguesa de Futebol desvendou, esta quinta-feira. o novo troféu da Liga Allianz de futebol feminino, que se encontra a duas jornadas do fim, depois de ter arrancado em setembro de 2016.

Trata-se de "uma peça a fazer lembrar um vestido de gala", nas palavras do criador Nuno Duarte Martins. 

Em conversa com o fpf.pt, o designer refere que as linhas da nova taça remetem para o elemento feminino da Liga Allianz, mas frisa que "a igualdade de género" também está presente.

"A equidade é um valor essencial não só no desporto como em todas as áreas da vida. Ela vê-se no tamanho do troféu, que é exatamente igual ao do principal campeonato nacional de futebol masculino [Liga NOS]", explica.

Nuno Martins conta, também, que "a renovação que tem vivido o futebol feminino em Portugal" foi uma fonte de inspiração. 

"É uma renovação que pretende ser uma afirmação da modalidade no nosso país. Os onze cortes desenhados em linhas verticais representam um caminho ascendente, mas também onze jogadoras atrás da vitória", conclui. 

Título pode decidir-se este sábado

'Leoas' e 'guerreiras' vão centrar atenções neste fim de semana, que poderá ser de decisões na Liga Allianz. 

Na liderança da classificação (68 pontos), o Sporting CP poderá sagrar-se campeão nacional no sábado, caso vença na visita ao Boavista. Se não vencer, o SC Braga (65 pontos) poderá chegar ao título. Para que tal aconteça, terá de ganhar as duas últimas jornadas e esperar que as leoas não vençam quaalquer um dos jogos.  

Em caso de empate pontual desfecho da última jornada, os critérios de desempate serão, primeiro, o maior número de pontos nos jogos entre as equipas empatadas. Recorde-se que o Sporting venceu o SC Braga em casa por 1-0 e empatou a zero no Estádio 1.º de Maio

Se o empate persistir, os critérios passam a ser a melhor diferença de golos marcados e sofridos nos jogos realizados entre as equipas, e a maior diferença de golos durante a competição. Caso estes pontos não sejam suficientes, seguem-se outros critérios previstos no Regulamento da Liga Allianz.

Os encontros da 25.ª jornada da Liga Allianz estão todos agendados para este sábado, às 16h00.

Confira AQUI todos os resultados e a classificação geral da Liga Allianz.


;
;
18 de Maio 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias