Benfica conquista a Taça

Futsal Fem. - Taça de Portugal

As águias voltaram a levantar o troféu depois de baterem o Novasemente, por 4-3, após prolongamento. Este é o terceiro triunfo do Benfica na prova, o segundo consecutivo. Veja os golos e as reações.

O Benfica venceu este domingo a formação do Novasemente, por 4-3, após prolongamento, no derradeiro encontro da final four da Taça de Portugal de futsal disputada nos dias 13 e 14 de maio, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Num excelente encontro. as águias estiveram a perder por 0-3 mas, após marcarem o golo do empate a poucos segundos do final do encontro, conseguiram marcar o golo da vitória no prolongamento.

Hermínio Loureiro entregou o troféu
s medalhas foram entregues aos vencedores e aos vencidos pelo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro – que também entregou a Taça aos vencedores -, pelo Vice-Presidente da Associação de Futebol do Porto, Pedro Soares, pela Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Gondomar, Sandra Almeida, e pelo Membro da Direção da FPF, Pedro Dias.

Ficha de jogo
Final da Taça de Portugal de futsal feminino
Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Árbitros: Bruno Tavares (AF Setúbal) e João Falcão (AF Bragança).

Benfica 4-3 (ap) Novasemente (0-2, ao intervalo e 3-3, no final).

Benfica: Ana Pereira, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó e Sara Ferreira.
Jogaram ainda: Cátia Batista, Nina, Maria Pereira e Rafa Pato.
Treinador: Bruno Fernandes.
Golos: Janice Silva (32’. 40’ e 48’) e Nina (40’).

Novasemente: Sara Wallace, Nancy Mercedes, Bianca da Costa, Sofia Ferreira e Pisko. Jogaram ainda: Lídia Moreira, Cris, Beatriz Vieira e Suka.
Treinador: Luís Almeida.
Golos: Suka (9’), Pisko (19’) e Lídia Moreira (31’).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bianca da Costa (20) e Fifó (37).


;

Notícias