Inter Movistar vence UEFA Futsal Cup

Futsal - Taça UEFA

Sporting CP perdeu a Final da UEFA Futsal Cup frente ao Inter Movistar de Ricardinho (0-7). Fernando Gomes saúda "forma superlativa" como os leões dignificaram o futsal nacional.

O Inter Movistar do português Ricardinho é o novo Campeão Europeu de Futsal, depois de vencer de forma expressiva o Sporting CP por 7-0. 

Num encontro em que os leões procuravam o seu primeiro título, nada correu como o desejado: os espanhóis marcaram cedo e foram para o intervalo a vencer por 2-0, para depois, e face a uma certa ansiedade do Sporting, avolumarem o resultado até aos 7-0 finais.

O capitão da Seleção Nacional, Ricardinho, ontem considerado pela quarta vez na sua carreira como o melhor jogador do mundo de futsal, marcou os dois últimos tentos da equipa espanhola. Os outros tentos ficaram a cargo de Bastezini, Lolo, Rafael Rato e Mario Rivillos (2).

Em declaração enviada ao fpf.pt, Fernando Gomes não quis deixar de felicitar o Sporting Clube de Portugal pela sua excelente participação na UEFA Futsal Cup e Ricardinho, capitão da Seleção Nacional, pela conquista do título. 

Eis a mensagem completa do líder federativo: 

“O Sporting Clube de Portugal dignificou de forma superlativa o futsal nacional na UEFA Futsal Cup. O percurso brilhante, a participação na final da mais importante competição internacional de futsal a nível de clubes e o título de vice-campeão europeu são razões de sobra para todos sentirmos grande orgulho nesta jornada .

A derrota na final, frente a uma equipa de grande valor e de créditos mais do que reconhecidos, apenas poderá reforçar a vontade do Sporting Clube de Portugal  ir ainda mais além e conquistar, em anos vindouros, o troféu que há tanto ambiciona.

Aos jogadores, ao técnico Nuno Dias e à sua equipa técnica, a todo o staff e dirigentes do Sporting Clube de Portugal envio uma palavra de conforto, amizade e gratidão pela forma superior como representaram o futsal português e a própria FPF.

Obrigado, Sporting Clube de Portugal.

Se como diz o ditado “honra aos vencidos e glória aos vencedores”, não poderia deixar de endereçar uma palavra  de parabéns ao Inter Movistar, novo campeão europeu de futsal,  e, mais particularmente, ao Ricardinho, capitão da Seleção Nacional e melhor jogador do mundo de futsal.

Todos conhecemos a sua forma de estar no desporto: a entrega, o talento, o amor à modalidade e o respeito pelos adversários que demonstra em todos os jogos fazem-no mais do que merecedor da enorme conquista - mais uma! - que hoje reclamou.

Ao seu clube e ao nosso internacional endereço os meus mais sinceros parabéns.”

Fernando Gomes, Presidente da FPF


;

Notícias