Seleção Sub-19 Feminina

Daniela Silva: "Sonho tornado realidade"

Futebol Fem. - Sub-19

A jovem avançada mostra-se muito orgulhosa pela estreia a marcar ao serviço da Equipa das Quinas e revela que o foco já está totalmente direcionado para a Holanda

Depois do encontro diante da França, a Seleção Nacional sub-19 feminina voltou, esta sexta-feira, a treinar em Apeldoorn, na Holanda, sob a orientação de Susana Cova, Treinadora Nacional.

Portugal, na derrota frente à França, esteve na frente do marcador até aos 70' minutos, depois de Daniela Silva ter batido Myléne Chavas, a melhor guarda-redes do último Europeu da categoria, conquistado pela equipa gaulesa. O momento simbolizou a estreia a marcar da jovem avançada, algo que a deixou extremamente satisfeita: "Tenho de reconhecer que foi um grande orgulho marcar pela nossa Seleção Nacional, não tenho palavras para descrever o momento. Vai, claramente, ficar para sempre na minha memória. É, sem dúvida, um sonho tornado realidade", referiu, em declarações ao fpf.pt.

A Equipa das Quinas volta a entrar em ação no próximo sábado, às 16h00, numa partida frente à Holanda, a contar para a 2.ª jornada da Ronda de Elite. Daniela Silva, jogadora natural de Arouca, revela que o foco já está totalmente direcionado para esse encontro e destaca a intensidade que a formação portuguesa evidenciou na partida frente à equipa gaulesa: "A equipa, apesar da derrota, esteve bastante bem, apresentamo-nos bastante unidas. Temos vindo a trabalhar muito bem e penso que isso notou-se em campo. Agora só pensamos no próximo encontro frente à Holanda. Temos de continuar intensas, com eficácia e sempre com grande união entre todas", realçou.

Para finalizar, Daniela Silva, que soma 3 internacionalizações pelas sub-19, destaca que a sua grande arma é a "velocidade" e conta alguns pormenores do início da sua carreira: "Só comecei a jogar no ano passado, em futebol de 7, no distrital, e depois segui para o futebol de 11, para representar o Clube de Albergaria Mazel. A partir dessa mudança as coisas foram aparecendo, consegui ser chamada ao primeiro estágio das sub-19 e agora estou a disputar a Ronda de Elite de acesso ao Euro", concluiu.

Programa da Seleção:

08 de abril de 2017 | sábado
16h00: Jogo: Holanda vs Portugal no AV&CV Robur et Velocitas 1882, Apeldoorn

09 de abril de 2017 | domingo
11h45: Treino (local a indicar)

10 de abril de 2017 | segunda-feira
11h45: Treino (local a indicar)

11 de abril de 2017 | terça-feira
19h00: Jogo:Portugal vs Eslovénia no AV&CV Robur et Velocitas 1882, Apeldoorn

12 de abril de 2017 | quarta-feira
13h40: Partida para Lisboa
15h40: Chegada a Lisboa

*A hora indicada é local. Na Holanda é mais uma hora que em Portugal continental.


;
;
7 de Abril 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias