Seleção Sub-17

Théo Fonseca: "Sempre sonhei estar aqui"

Seleção Sub-17

O extremo luso-francês mostra-se focado em continuar no "radar" da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional sub-17 terminou esta quarta-feira um estágio de observação de três dias que decorreu entre Lousada e Gondomar.

Théo Fonseca, extremo luso-francês que foi chamado pela segunda vez aos trabalhos da Equipa das Quinas, não esconde a felicidade por concretizar um sonho de infância: "Estou mesmo muito feliz por estar aqui pela segunda vez [a primeira conteceu no início da época, em agosto]. É sempre um orgulho estar na seleção portuguesa. Tenho uma grande relação com Portugal, embora tenha nascido já em França. Venho cá todos os anos no verão e também em dezembro, se tiver disponibilidade. Sempre gostei mais desta camisola que da francesa. Na final do Campeonato da Europa, nem sequer me senti dividido: estava a 100% por Portugal", assegurou.

Influenciado por um pai apaixonado por futebol, Théo Fonseca descobriu desde cedo a sua paixão pelo desporto-rei e joga atualmente na equipa sub-17 do Nancy. Os objetivos mais imediatos são muito claros: "Agora vou continuar a trabalhar no máximo no meu clube para poder ser chamado à seleção portuguesa mais vezes", frisou.

O jovem português define-se como um extremo "que procura não complicar muito e que gosta de marcar golos". A grande referência é Cristiano Ronaldo, embora se identifique também com o estilo de jogo de Ricardo Quaresma.


;

Notícias