Seleção Sub-17 Futsal

Eficácia russa fez a diferença

Futsal - Sub-17

Portugal perdeu, esta terça-feira, frente à Rússia, por 2-1, em jogo de preparação realizado em Angra do Heroísmo. Esta quarta-feira há novo encontro nos Açores.

A Seleção Nacional sub-17 de futsal registou, esta terça-feira, em Angra do Heroísmo, uma derrota frente à congénere da Rússia por 2-1, no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas equipas.

A equipa da Rússia marcou primeiro, por intermédio de Maxim, aos 8', sendo que a formação orientada por Pedro Palas chegaria ao empate aos 21', num golo apontado por Hugo Silva. Na segunda parte, as duas equipas tiveram chances para chegar à vantagem, com a Rússia a revelar mais eficácia, ao marcar aos 34', por Matvei.

O reencontro está marcado para esta quarta-feira, às 20h30, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo.

Pedro Palas, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Tivemos o controlo do jogo durante os 40 minutos. Acabámos por não ser competentes no momento da finalização. Na primeira parte procurámos ter mais bola e ter o jogo mais controlado. A segunda parte não foi tão bem jogada, mas, acima de tudo, foi intensa. Estes são jogos internacionais, com seleções fortes como a Rússia, que servem para continuar o processo de evolução destes atletas. Na minha opinião, foi um bom jogo de preparação"

- "Percebe-se realmente que há aqui qualidade e estamos a preparar o futuro da Seleção Nacional".

Ficha de jogo
Jogo particular
Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, Angra do Heroísmo

Árbitro: Ruben Guerreiro
Segundo árbitro: Sérgio Silva
Terceiro árbitro: Duarte Mourão
Cronometrista: Hélder Linhares

Portugal: Bernardo Paçó; Tiago Silva, Célio Coque (cap.), Hugo Silva e Tomás Paçó
Suplentes utilizados: Ricardo Lopes, Ricardo Pinto, Rui Moreira, Tomás Reis, João Fonseca, Gustavo Rodrigues, Daniel Costa, Miguel Ribeiro e Iuri Barros
Treinador: Pedro Palas
Golos: Hugo Silva (21')
Disciplina:.-

Rússia: Iarullin Kirill; Nikolaev Kirill, Samusenko Danil, Dalimov Aleksandr e Okulov Maxim (cap.)
Suplentes utilizados: Trubitcin Nikolay, Laptev Matvei, Barbakov Ilia, Fedorov Ilia, Sysoliatin Pavel, Shamis Ilia, Golovachev Vladislav, Karpov Pavel e Karpiuk Danil
Treinador: Sergey Skorovich
Golos: Okulov Maxim (8') e Laptev Matvei (34')
Disciplina:.-


;

Notícias