Seleção Sub-21

Rui Jorge: "Acredito num bom jogo"

Seleção Sub-21

O Selecionador Nacional sub-21 diz que Portugal tem de ser superior na prática e não na teoria. Encontro frente à Noruega será um bom teste para o Europeu

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com a Noruega, Rui Jorge destacou o "futebol técnico" do adversário e deixou elogios ao compromisso dos seus jogadores: "Tem havido preparação máxima por parte dos jogadores, como é habitual. Queremos ser consistentes, sobretudo defensivamente. A Noruega é um equipa com qualidade técnica, que está em construção e que estará a altura. Acredito num bom jogo", referiu.

Selecionador Nacional sub-21 ainda abordou o registo de mais de 5 anos de invencibilidade em jogos oficiais: "A nossa preparação será sempre igual. É evidente que são números muito bons. Temos sempre o pensamento de que para sermos superiores temos de o demonstrar. Procuramos estar concentrados e não menosprezar o adversário. Os jogadores têm correspondido à mensagem de que tem de haver uma demonstração constante da nossa qualidade", completou.

Rui Jorge fez ainda uma análise ao Euro 2017, onde Portugal vai enfrentar as congéneres da Espanha, Macedónia e Sérvia: "A minha grande vontade é que possamos mostrar a qualidade que temos. Vamos defrontar grandes equipas, serão jogos com grande nível", finalizou.

A Equipa das Quinas, que garantiu a presença na fase final da Polónia, depois de oito vitórias e dois empates, irá jogar diante da Noruega, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril,  no dia 24 de Março, pelas 18h15, e com a Alemanha, dia 28 de março, pelas 18h00, (hora local), em Estugarda.

Para estas duas partidas foram chamados 23 jogadores.

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Joel Pereira (Manchester United), Rui Silva (Granada FC) e Miguel Silva (Vitória SC)
Defesas: Fernando Fonseca (FC Porto), Rebocho (Moreirense), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), Domingos Duarte (CF Os Belenenses), Edgar Ié (CF Os Belenenses), Rúben Semedo (Sporting), Tobias Figueiredo (CD Nacional) e Luís Mata (Portimonense SC);
Médios: Rúben Neves (FC Porto), Francisco Ramos (FC Porto), João Carvalho (Vitória FC), Bruno Fernandes (Sampdoria), Rony Lopes (Lille Olympique);
Avançados: Daniel Podence (Sporting CP), Diogo Jota (FC Porto), Carlos Mané (VFB Estugarda), Iuri Medeiros (Boavista FC), Bruma (Galatasaray), Ricardo Horta (SC Braga) e Gonçalo Paciência (Rio Ave FC).

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção Nacional Sub-21


;
;
23 de Março 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias