Seleção Sub-19 Feminina

Susana Cova: "Geração empenhada, responsável e solidária"

Futebol Fem. - Sub-19

Treinadora Nacional faz um balanço positivo do estágio de preparação e mostra-se confiante na capacidade da Equipa das Quinas para a Ronda de Elite

A Seleção Nacional feminina sub-19 encerrou, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, o estágio de preparação que antecede a participação da armada portuguesa na Ronda de Elite de acesso ao Europeu.

Os trabalhos de preparação tiveram a duração de 4 dias e contemplaram um jogo-treino diante dos iniciados do Linda-a-Velha (derrota por 3-0). Susana Cova, Treinadora Nacional, contou com 24 jogadoras e fez um balanço positivo do estágio: "Correu tudo como tínhamos planeado, fomos ao encontros dos objetivos que estavam estipulados, que eram essencialmente continuarmos a melhorar os processos dos vários momentos de jogo e proporcionarmos também um momento competitivo que as obrigou a estar numa intensidade que está perto da que vamos encontrar na Ronda de Elite", referiu, em declarações ao fpf.pt.

Na fase de acesso ao Europeu, Portugal vai defrontar a campeã em título, França, a Holanda, anfitriã desta fase de qualificação, e a Eslovénia. Susana Cova fez uma análise da Ronda de Elite e confessou que a dificuldade do grupo é algo natural nestas andanças: "São três adversários com características distintas, são jogos que nos vão exigir comportamentos e adaptações diferentes. Equipas com um grau de dificuldade elevado, mas não poderíamos esperar outra coisa, já que se trata de uma Ronda de Elite, onde estão as melhores 24 equipas da Europa", completou.

A finalizar, a Treinadora Nacional ainda definiu a geração que está ao seu dispôr: "É uma Seleção empenhada, responsável e solidária. Estamos a trabalhar para conseguir um grupo ainda mais solidário e estamos convictos de que iremos consegui-lo brevemente", finalizou.


;

Notícias