Seleção Sub-17

Portugal empata diante polacos

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas empatou a três bolas na Marinha Grande, na sua segunda partida na Ronda de Elite para o Euro-2017.

A Seleção Nacional sub-17 jogou este domingo, na Marinha Grande, diante da sua congénere polaca a segunda jornada da derradeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa Croácia 2017.

A Equipa das Quinas que venceu, na sexta-feira, a Grécia por expressivos 4-0 na Nazaré, esteve a vencer em três ocasiões, mas a Polónia conseguiu sempre empatar a três bolas no último minuto do encontro.

Portugal lidera o Grupo 3 com quatro pontos, mais um que a Espanha que perdeu diante da Grécia o outro encontro desta tarde.

José Guilherme em discurso direto
“Na partida de hoje, não estivemos tão bem como nos últimos jogos e sofremos três golos um pouco consentidos. Reconhecemos isso. Não contávamos sofrer tantos golos. Marcámos os golos suficientes para, em condições normais, ganhar um jogo. Apesar de não termos apresentado a qualidade evidenciada nas últimas partidas, dominámos o encontro. Essa qualidade que não apresentámos hoje permitiu ao adversário conseguir reagir sempre aos nossos golos e Polónia teve algum mérito em conseguir este empate.

Não conseguimos assentar o jogo como gostaríamos e isso criou-nos alguma ansiedade. Na arte final, conseguimos marcar o terceiro golo e na altura de serenarmos não o conseguimos fazer e numa desconcentração acabámos por sofrer o golo do empate. Foi uma contrariedade que aconteceu e que vamos ter de a ultrapassar enquanto equipa, encarando o último jogo de uma forma mais serena e jogar da forma que temos feito nos últimos jogos, pois dessa forma vamos conseguir um ótimo resultado.

Agora vamos preparar esse jogo com a Espanha. Esperamos mais um jogo difícil, pois a Espanha é uma boa equipa, independentemente de ter perdido o jogo de hoje. Têm qualidade e de certeza que vai ser um bom jogo entre duas boas equipas. Nós vamos querer vencer, porque queremos muito estar no Campeonato da Europa e para isso temos de fazer um bom jogo e alcançar um bom resultado diante da Espanha. “

Jogo com a Espanha na quarta-feira
Portugal fecha a qualificação no dia 15 de março, na Nazaré, com a partida diante da Espanha, agendada para as 16h00.

Apuram-se para a fase final os primeiros classificados assim como os sete melhores segundos classificados no registo entre os primeiros e os terceiros classificados dos oito grupos da Ronda de Elite.

Ficha de jogo
Qualificação para o Campeonato da Europa Croácia 2017
Ronda de Elite | 2.ª jornada
Estádio Municipal da Marinha Grande

Árbitro: Espen Eskås (Noruega).
Árbitros assistentes: Øystein Ytterland (Noruega) e Stephen Bell (Irlanda do Norte).
Quarto-árbitro: Ian McNabb Bell (Irlanda do Norte).

PORTUGAL 3-3 POLÓNIA (2-2, ao intervalo)

Portugal: Celton Biai; Mamadou Koné - Cap., Pedro Álavro, Tiago Djaló, João Oliveira (António Gomes, 77'), Afonso Sousa, Úmaro Embaló, Pedro Neto, Rafael Camacho (Daniel Simões, 77') e André Almeida (Bernardo Sousa, 53').
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, Pedro Justiniano, Pedro Ganchas e Henrique Jocu.
Treinador: José Guilherme.
Golos: Rafael Camacho (7' e 28') e Úmaro Embaló (78').
Disciplina: Cartão amarelo para Pedro Álvaro (74').

Polónia: Mrozeck, Krol, Grabowski, Zalewski - Cap., Walukewicz, Praszelik (Norkowski, 74'), Skoras (Starzycki, 66') Sobol, Kiwior, Zurawski e Tabis (Swed, 61') .
Suplentes não utilizados: Golunski, Stefaniak,Welniak e Brezowski.
Treinador: Robert Wojcik.
Golos: Sobol (16'), Kiwior (35' gp) e Kiwior (80').
Disciplina: Cartões amarelos para Praszelik (30'), Kiwior (68') e Zalewski (78').


;
;
12 de Março 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias