Futebol Praia Masculino

Emirados Árabes Unidos no caminho de Portugal

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas ficou a conhecer este sábado o seu último adversário no Grupo C do Mundial das Bahamas, que se disputa entre 27 de abril e 7 de maio de 2017.

A Seleção Nacional de futebol de praia, que prossegue com os trabalho de preparação para o Mundial, em Setúbal, conheceu este sábado o seu último adversário no Campeonato do Mundo Bahamas 2017, que será disputado entre 27 de abril e 7 de maio.

A formação comandada por Mário Narciso já sabia que iriia ter pelo caminho o vice-campeão asiático que foi conhecido este sábado. Os Emirados Árabes Unidos perderam a final (2-7) diante do Irão a final do campeonato asiático de futebol de praia, em Kuala Terengganu, na Malásia e irão integrar o Grupo C, juntamente com o conjunto luso, Panamá e Paraguai.

Portugal, que defende o título, estreia-se a 28 de abril, frente ao Panamá, defronta o Paraguai, a 30, e fecha a fase de grupos o a 2 de maio, diante dos Emirados Árabes Unidos.

O campeão asiático, o Irão vai integrar o Grupo B, juntamente com Itália, México e Nigéria, enquanto o Japão, terceiro classificado da zona asiática, vai jogar com o Brasil, o vice-campeão em título Taiti e a Polónia no Grupo D.

O Grupo A será composto pelas anfitriãs Bahamas, a Suíça, o Senegal e o Equador.

Nas 18 edições do Mundial já realizadas, o Brasil, que é o único totalista em fases finais, venceu 13 vezes, contra duas de Portugal (2001 e 2015), duas da grande ausente Rússia (2011 e 2013) e uma da França (2005)


;

Notícias