Seleção Sub-19 Feminina

Nicole Nunes: «Queremos superar-nos a cada jogo»

Futebol Fem. - Sub-19

A internacional portuguesa sublinha a importância de mais um estágio de preparação e destaca o grau de dificuldade dos particulares diante da Finlândia

A Seleção Nacional feminina sub-19 deu, esta segunda-feira, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, o pontapé de saída para mais um estágio de preparação, que contempla a realização de dois encontros amigáveis, ambos diante da Finlândia.

Os dois encontros frente à formação nórdica constituem uma interessante plataforma competitiva, sobretudo tendo em conta a participação da equipa orientada por Susana Cova na Ronda de Elite, marcada para abril. Nicole Nunes, que já contabiliza duas internacionalizações neste escalão, considera que estes particulares contra a Finlândia serão um «bom teste» para essa qualificação para o Euro 2017. «Estamos à espera de encontrar uma equipa muito forte. Sabemos que serão jogos muito difíceis, mas vamos dar o máximo. Estamos a prepararmo-nos bem, queremos dar o melhor de nós e superarmo-nos a cada jogo. Queremos crescer e evoluir», confessou a médio ofensiva, em declarações ao fpf.pt.

Em relação à Ronda de Elite, onde Portugal irá enfrentar as congéneres da Holanda, França e Eslovénia, a jogadora natural da Madeira reconhece que "o grupo é bastante forte", mas admite que «tudo pode acontecer».

Nicole Nunes, atualmente ao serviço do GD Apel, confidenciou que os seus primeiros pontapés na bola surgiram no Nacional, "aos 7 ou 8 anos", numa equipa mista, antes de se definir como jogadora: «Nunca desisto de nenhum lance, dou sempre luta. Esse é um dos meus pontos fortes. Por outro lado, penso que preciso de melhorar no capítulo da confiança», finalizou.

O primeiro encontro de preparação diante da Finlândia está agendado para esta terça-feira, às 16h00, em Castro Verde, sendo que a última partida será disputada a 2 de março, em Beja, pelas 12h00. Recorde-se que as partidas da Ronda de Elite serão disputadas entre 6 e 11 de abril.Os seis vencedores dos grupos, bem como o segundo classificado com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro classificado do seu grupo, juntam-se à anfitriã Irlanda do Norte na fase final, entre 8 e 20 de Agosto.

Programa da Seleção:
28 de fevereiro de 2017 | terça-feira
16h00: Portugal vs Finlândia, no Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde

1 de março de 2017 | quarta-feira
11h00: treino no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja

2 de março de 2017 | quinta-feira
12h00: Portugal vs Finlândia, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja


;
;
27 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias