Seleção Sub-15

Eduardo Quaresma: «Sempre sonhei estar na Seleção Nacional»

Seleção Sub-15

O capitão dos sub-15 sublinha a importância de mais um estágio de observação e mostra o desejo de marcar presença no Torneio das Nações, que se realiza em Itália

A Seleção Nacional de sub-15 deu início, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, a mais um estágio de observação que antecede a participação da formação lusa no Torneio da Nações, agendado para abril, em Itália.

O estágio, que contempla a realização de 3 treinos, terá a duração de 2 dias e tem como principal objetivo dar uma nova janela de oportunidade a Edgar Borges, Treinador Nacional, para eleger o grupo que marcará presença nos próximos torneios da categoria.

Eduardo Quaresma, nomeado capitão de equipa, destaca a importância deste estágio, nomeadamente para que os novos jogadores se integrem da melhor forma. «Espero que seja um estágio com qualidade. Chegaram novos candidatos e espero que corra tudo bem e que consigamos ter um grande espírito de equipa. É muito importante acolher bem estes novos jogadores para que se crie um espírito de grupo ainda mais forte», confessou, em declarações ao fpf.pt.

O próximo compromisso competitivo da Equipa das Quinas é o Torneio da Nações, em abril. Quaresma confessa que espera estar presente no lote de convocados para essa prova que se disputa em abril, antes de revelar que representar Portugal é um «sonho tornado realidade». «Já fui convocado por três vezes. Sempre sonhei estar na Seleção Nacional. Acompanho sempre os jogos todos e espero chegar o mais longe possível», revelou o central que pertence aos quadros do Sporting.

Antes de finalizar, Eduardo Quaresma, que começou a dar os primeiros passos no futebol aos 4 anos, no Fabril Barreiro, assinalou a «visão de jogo» e a «agressividade» como pontos fortes do seu jogo, antes de referir Andrea Pirlo como o seu grande ídolo no mundo do futebol.

Programa da Equipa das Quinas:

28 fevereiro | 3.ª feira
10h00 - Treino - CdF
15h30 - Treino - CdF


;
;
27 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias