FPF acolheu Seminário para Instrutores Técnicos e Instrutores Físicos FIFA

Arbitragem

Fontelas Gomes, presidente do CA da FPF, destaca a importância de se aprender com os melhores e de mais uma vez a FPF ter sido escolhida para uma ação desta relevância.

Com a colaboração da Federação Portuguesa de Futebol, decorreu entre 13 e 17 deste mês em Olhão, no Algarve, o Seminário para Instrutores Técnicos e Instrutores Físicos da FIFA.

O programa, que incluiu aulas teóricas em sala e práticas em campo, destinou-se a fazer a atualização anual dos instrutores que posteriormente serão os responsáveis por efetuar a instrução a nível mundial.

Na abertura deste importante evento internacional, o Presidente da FPF, Fernando Gomes, teve a oportunidade de dar as boas vindas a todos os participantes, tendo também desejado as maiores felicidades ao novo Presidente do Comité de Arbitragem da FIFA, Pierluigi Collina.

Contando com a participação de cerca de uma centena de instrutores masculinos e femininos oriundos de todos os continentes, o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes, teve oportunidade de observar todas as atividades, sendo a delegação portuguesa assegurada ainda pela participação da instrutora Eliana Pinelo.

Em declarações ao fpt.pt, Fontelas Gomes, destacou a importância de se aprender com os melhores e de mais uma vez a FPF ter sido escolhida para uma ação desta relevância.

“Esta foi mais uma prova da nossa competência e da forma como a FIFA olha para o modo como trabalhamos. A FIFA reconhece que temos condições para acolher este tipo de eventos. Esta ação é importante para nós, pois continuamos a aprender com os melhores. Tivemos presentes ao longo desta semana de trabalhos 53 instrutores FIFA de todo o mundo, em mais um sinal de respeito pela forma como temos gerido o setor.. Contámos ainda com a presença do novo presidente do Comité de Arbitragem da FIFA, Pierluigi Collina, de Massimo Bussaca. Houve intervenção no que diz respeito à parte técnica e, para nós, é importante estar perto de quem vai gerindo a arbitragem mundial. Tivemos a Eliana Pinelo a participar neste curso, conseguindo assim que os nossos instrutores tenham esta formação para poder passa-la em Portugal", explicou o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.
 


;
;
20 de Fevereiro 2017
Foto

DR

Notícias