Vem aí a Gala das Quinas de Ouro

FPF

Cerimónia onde serão distinguidos os melhores portugueses e portuguesas no futebol, futsal e futebol de praia em 2016 vai decorrer em março e será uma organização conjunta entre FPF, ANTF e SJPF.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Associação Nacional de Treinadores dos Futebol (ANTF) e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) juntaram-se para organizar a II edição da Gala das Quinas de Ouro, um evento de grande dimensão que tem como objetivo principal reconhecer o trabalho dos  portugueses e portuguesas com melhor desempenho no futebol, futsal e futebol de praia em 2016 (em Portugal ou no estrangeiro).

Depois da edição inaugural, cuja organização foi levada a cabo exclusivamente pela FPF em 2015, esta parceria possibilitada pela assinatura de um protocolo entre as três instituições resultou na a criação do "Conselho Quinas de Ouro", um organismo composto por elementos da FPF, ANTF e SJPF com larga experiência e conhecimento no futebol. Será deles a responsabilidade de indicar os nomeados para cada categoria, que serão anunciados ainda no decorrer desta semana.

A dimensão e o simbolismo da II Gala das Quinas de Ouro, que se irá realizar após um ano de ouro para o futebol português, "exigia" o envolvimento de toda a "família do futebol" nas decisões finais. Assim, a votação dos vencedores terá a participação de treinadores, jogadores e público, em moldes que serão anunciados oportunamente.

Na cerimónia serão ainda premiados os árbitros mais bem classificados na época 2015/16 e revelados o Onze do ano de futebol masculino e o Onze do ano de futebol feminino, eleição exclusiva do SJPF.

Constituição do Conselho das Quinas de Ouro, presidido por Luís Figo:

FPF
Luís Figo
Pedro Pauleta
Ivan Almeida Dias

 

SJFP
Vítor Baía
António Simões
Carla Couto

 

ANTF
António Oliveira
Bernardino Pedroto
José Carlos Castanheira


;
;
14 de Fevereiro 2017
Foto

FPF

Notícias