Seleção Sub-19

Portugal impõe-se à Eslováquia

Seleção Sub-19

A Seleção Nacional sub-19  estreou-se com uma vitória por 3-0 frente à Eslováquia no Torneio de La Manga. Pedro Marques sublinha boa segunda parte da equipa lusa.

A Seleção Nacional sub-19 venceu a Eslováquia, por 3-0, na 1ª jornada do Torneio Internacional de La Manga. 

Numa primeira parte sempre dividida, Portugal sentiu algumas dificuldades face à pressão alta da equipa eslovaca, tendo, no entanto, conseguido sempre suster as poucas iniciativas adversárias.

À passagem dos vinte minutos, a Equipa das Quinas começou a dividir mais o encontro, criando, num cabeceamento de Pedro Marques, após assistência de André Sousa na meia direita, a melhor hipótese de golo da etapa incial. 

Na segunda metade, Portugal começou a impor a sua identidade de jogo, superiorizando-se clamente ao adversário. Com um futebol mais rendilhado e técnico mas igualmente mais prático, o avançado Pedro Marques inaugurou o marcador, aos 62´, ao aproveitar uma má decisão da defensiva eslovaca.

Com Portugal cada vez mais confortável no jogo, Rafael Leão, aos 68´, com uma rápida incursão pelo flanco direito, entrou na área e, à saída do guardião, ampliou a vantagem. 

Como resultado de uma excelente segunda parte lusa, os eslovacos apenas por uma vez incomodaram seriamente Luís Maximiano, Portugal fechou o marcador na sequência de um remate do central João Queirós. 

No outro encontro do prestigiado torneio, a Noruega venceu a República da Irlanda por 2-1.

Portugal volta a jogar no próximo domingo, às 12h00, frente à República da Irlanda. O encontro tem transmissão Sport TV.

Pedro Marques em discurso direto:

- "Foi uma primeira parte mais complicada. Sabíamos que a Eslováquia era uma equipa forte fisicamente e que iam querer impor essa toada mais física. Tentámos fugir um bocado desse tipo de jogo mas não conseguimos. Na segunda parte tivemos mais sucesso e começaram a surgir os golos. No meu caso  (golo na sequência de uma má reposição do guarda-redes eslovaco ), é preciso lá estar..."

- "É sempre bom começar o torneio com uma vitória, ainda para mais por 3-0. Em relação o próximo encontro vamos jogar para ganhar como jogamos sempre. Queremos vencer o torneio e revalidar o nosso título."

Ficha de Jogo

Complexo de Futebol de La Manga A
Torneio Internacional de La Manga sub-19 / 2017
1ª Jornada

Árbitro: Robeet Henessy (IRL)
Árbitros assistentes: Kristoffer Gulhav (NOR) e Jorgen Valstadseve (NOR)
Quarto árbitro: Kristofer Hagenes (NOR)

Portugal 3-0 Eslováquia (Sport TV)

Portugal: Luís Maximiano, Alexandre Pinto (André Vidigal, 76´), Hélder Baldé (Nuno Gonçalves, 84´),  João Queirós (Cap.), Thierry Correia; Bruno Jordão (Midana Sambu, 76´), Miguel Luís (Alison Tavares,84´), André Sousa, Madi Queta, Rafael Leão (Tiago Dias, 70´) e Pedro Marques (António Xavier, 70´).
Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Ricardo Araújo e Mesaque Dju.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: Pedro Marques (62´), Rafael Leão (68´) e João Queirós (82´) .
Disciplina: Cartão amarelo Bruno Jordão (24´) e Miguel Luís (44´).

Eslováquia: Vatruba; Majdan, Spiriak, Kozlovsky, Susolic; Adamec (Jedinak,45´), Denis Baumgartner (Vallo,45´), Herc (Cap.), Blazec; Milan Kvocera (Nemcek,72´) e Marek Totkovic (Peter Varga,45´).
Suplentes não utilizados: Szaraz, Oravec e Simko.
Treinador: Milan Malatinsky
Golos:-.
Disciplina: Cartão amarelo Blazeck (20´).

Eis o programa da Seleção Nacional Sub-19:

11 de fevereiro de 2017 | sábado
10h30: treino La Manga Complex .

12 de fevereiro de 2017 | domingo
12h00: Jogo Portugal vs República da Irlanda La Manga Complex G.(Transmissão Sport TV)

13 de fevereiro de 2017 | segunda-feira
10h30: treino no La Manga Complex. 

14 de fevereiro de 2017 | terça-feira
15h00: Jogo Portugal vs Noruega La Manga Complex A. (transmissão Sport TV)

15 de fevereiro de 2017 | quarta-feira
13h25: Regresso a Portugal. 


;
;
10 de Fevereiro 2017
Foto

FPF

Notícias