Seleção Sub-17

Portugal entra a vencer diante de ingleses

Seleção Sub-17

A Seleção Nacional sub-17 derrotou, esta sexta-feira, a Inglaterra, por 1-0, na estreia do Torneio Internacional do Algarve. Embaló fez o golo do triunfo.

A Seleção Nacional sub-17 iniciou, esta sexta-feira, no Estádio Municipal da Bela Vista, a sua campanha nesta edição do Torneio Internacional do Algarve com um triunfo, por 1-0, frente à congénere da Inglaterra. O golo solitário de Úmaro Embaló fez a diferença, num encontro em que a Equipa das Quinas foi claramente superior.

 

O início da partida trouxe uma Inglaterra perigosa, mas Portugal impôs o seu estilo de jogo e, rapidamente, começou a criar problemas ao guardião inglês: primeiro por Pedro Neto, depois, por duas ocasiões, por intermédio de Daniel Simões, ambos os remates parados por Curtis Anderson.

À passagem dos 40’, e já em cima do intervalo, a defesa inglesa perde uma bola em zonas recuadas, com Simões a isolar Embaló que, na cara de Anderson, não falhou e inaugurou o marcador.

A segunda metade do encontro ficou, novamente, marcada pelo controlo e domínio de jogo por parte dos elementos de José Guilherme, assim como pelas oportunidades junto da baliza de Anderson: Embaló, primeiro aos 42, depois aos 61', não conseguiu aumentar o marcador. 

Com este triunfo, Portugal lidera, de forma isolada, o grupo do Torneio Internacional do Algarve, isto porque, no outro encontro desta sexta-feira, disputado em Lagos, Holanda e Alemanha empataram a dois golos, somando, consequentemente, um ponto cada.

A Equipa das Quinas volta a entrar em ação no próximo domingo, às 15h00, diante da Holanda, fechando a prova na terça-feira seguinte, frente à Alemanha (15h00)

José Guilherme, Treinador Nacional, em discurso direto:

-"Foi um bom jogo, em que defrontámos uma boa equipa, mas fomos sempre superiores. Tivemos as melhores oportunidades de golo, a Inglaterra não conseguiu ter nenhuma chance, e o resultado peca por escasso. Poderíamos ter marcado mais dois ou três golos. Foi ótimo ter esta qualidade de desempenho, pois a Inglaterra é extremamente forte, tinha ganho, praticamente, todos os jogos deste ano"

- "Não é fácil melhorar a eficácia, é isso que temos tentado ao longo destes meses. No entanto, o mais importante é conseguirmos criar situações de golo. O próximo jogo será outro desafio. A Holanda é uma equipa diferente da Inglaterra, vai colocar-nos outros problemas". 

Ficha de Jogo
Torneio Internacional do Algarve
Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal


Árbitro: Marcel Te Hennepe (Holanda)
Árbitros assistentes: Diogo Gomes e Pedro Sancho (Portugal)
Quarto árbitro: Marcel Schütz (Alemanha)

PORTUGAL 1-0 INGLATERRA (1-0 ao intervalo)

Portugal: Celton Biai, Mamadou Koné - Cap (Henrique Jocú, 80'), Tiago Djaló, Pedro Álvaro, Gonçalo Costa, Romário Baró, Afonso Sousa, Bernardo Sousa (André Almeida 55'), Úmaro Embaló, Pedro Neto (Rodrigo Conceição, 73'), Daniel Simões (Tiago Rodrigues, 55')
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, Rafael Gomes, Pedro Ganchas, João Oliveira, Vítor Ferreira e António Gomes.
Treinador: José Guilherme.
Disciplina: Amarelos - Pedro Álvaro (60'), André Almeida (67').
Golos: Úmaro Embaló (40').

Inglaterra: Curtis Anderson, Jake Vokins, Timothy Eyoma (Joel Latibeudiere, 55'), Marc Guehi (Steven Sessegnon, 55'), Lewis Gibson, Nya Kirby (Rekeem Harper, 41'), Alexander Denny (Tashan Boothe, 62'), Taylor Richards, Angel Gomes (cap) (Daniel Loader, 41'), Jamie Soule (Rhian Brewster, 55') e Stephen Walker.
Suplentes não utilizados: Thomas McGill, Philip Foden
Indisponíveis: Jadon Sancho, Kane Wilson
Treinador: Steve Cooper.
Disciplina: Amarelo Rekeem Harper (69').
Golos: nada a assinalar


;
;
10 de Fevereiro 2017
Foto

FPF

Notícias