Seleção Sub-18

João Virgínia e Romain Correia ambiciosos

Seleção Sub-18

Internacionais portugueses avaliam de forma positiva o primeiro estágio de preparação dos sub-18 em 2017.

Depois do triunfo sobre Marrocos (4-0), a Seleção Nacional sub-18 regressou esta quarta-feira aos treinos na Cidade do Futebol, já a pensar no segundo encontro de preparação com a seleção marroquina, agendado para quinta-feira, às 16h00, no Estádio Nacional, no Jamor.

O guarda-redes João Virgínia, em destaque no primeiro encontro frente a Marrocos, fez um balanço positivo dos trabalhos, sublinhando a união de um grupo que conta com várias caras novas. 

"Obtivemos um bom resultado. Há muitos jogadores que estão cá pela primeira vez. O estágio está a correr bem. Estamos unidos e representamos o país da melhor maneira possível", afirmou o jogador do Arsenal, que não esconde a vontade de jogar em escalões superiores da Equipa das Quinas: "Há futebolistas da nossa geração a jogar com os mais velhos; são exemplo para nós. Temos de trabalhar mais para chegar a esses patamares. Para mim, seria um sonho jogar no Europeu sub-19 ou no Mundial sub-20".

Romain Correia mostrou-se radiante pela estreia nas seleções nacionais, diante da seleção marroquina O jovem defesa do Vitória de Guimarães disse não ter palavras para descrever o momento em que entrou em campo com a Equipa das Quinas: "É um orgulho vestir esta camisola. Foi a minha internacionalização. Espero continuar a fazer parte deste grupo".

O jovem defesa acredita que a armada lusa se tornará "mais forte com os treinos e os torneios que irá disputar nesta temporada". "Mostrámos estar bem [frente a Marrocos] mas temos margem para melhorar", disse.

 

Programa da Equipa das Quinas:

02. 02. 2017| quinta-feira 
16h00 Jogo Portugal vs Marrocos - Estádio Nacional, Oeiras.

 

 

 


;
;
1 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias