Seleção Sub-21 Futsal

Capitães com ambição

Futsal - Sub-21

Tiago Sousa e Francisco Rodrigues têm o sonho de chegar à Seleção A e na quinta-feira vão poder defrontá-los e mostrar as suas capacidades. ÁUDIO

A Seleção Nacional de futsal sub-21 cumpriu, durante a manhã desta quarta-feira o seu primeiro apronto no âmbito do estágio que ficará concluído na quinta-feira com o jogo-treino diante da Seleção A, pelas 18h00, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

Após o apronto matutino que decorreu na Torre da Marinha, os capitães de equipa, Tiago Sousa e Francisco Rodrigues, explicaram ao fpf.pt que o jogo-treino diante dos melhores praticantes de futsal nacionais será um bom teste para preparar o futuro.

A formação lusa jogará em fevereiro diante de Espanha, nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Bragança em Vila Flor, respetivamente (saiba mais aqui) e a formação russa no mês de março, pelo que este é considerado um bom teste pelos dois futsalistas.

Tiago Sousa começou por revelar que foi com grande surpresa que encarou a sua nomeação como capitão e explicou qual o seu papel na integração de novos jogadores.

O jogador do Caxinas Poça Barca, que soma seis internacionalizações sub-21 e outras tantas pelos sub-19, abordou o jogo contra os melhores jogadores nacionais e já pensa como contrariar alguns dos melhores executantes mundiais, tendo Ricardinho como expoente máximo, da melhor forma. Este também vai ser um bom teste em vésperas de defrontar a formação espanhola, defendeu.

O ala/pivô da Equipa das Quinas apontou a união existente no grupo como uma das armas desta Seleção. Sabendo que seis jogadores que passaram pelas seleções jovens já fazem parte essa ambição de representar a formação principal faz parte da ambição de todos os jogadores.

A finalizar, manifestou o desejo de ver o Pavilhão Municipal da Torre da Marinha para “alegrar ainda mais o espetáculo” e aproveitou para chamar o público para o seu lado: “Somos mais novos e precisamos mais de apoio que a Seleção A.”

Francisco Rodrigues também partilha da opinião de que o encontro com a Seleção A “vai ser muito difícil” e promete que a sua equipa tudo irá fazer para contrariar o favoritismo dos colegas mais experientes.

O fixo do Vinhais, que soma oito internacionalizações pelos sub-21 e quatro pelos sub-19, também destaca a união de grupo e considera que João Matos tem razão quando disse que esta era uma Seleção com jogadores muito irreverentes.

Reiterou que o objetivo de todos os jogadores é chegar à Seleção A, sabendo que há muito trabalho pela frente e rematou com o desejo de ver o público a torcer pelos sub-21  no jogo de quinta-feira.


;

Notícias