Seleção A Feminina

Ana Borges: "Mais remates à baliza"

Futebol Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa dá a receita para o segundo jogo de preparação com a Irlanda do Norte, a disputar esta quinta-feira em Águeda.

É já esta quinta-feira, pelas 18h30, que a Seleção Nacional A feminina voltará a entrar em ação, num jogo de preparação a disputar em Águeda. 

O adversário é a Irlanda do Norte, uma equipa que Portugal venceu esta semana no Jamor (1-0), e que está perfeitamente identificada pelas comandadas de Francisco Neto. 

Na antevisão do segundo encontro com as irlandesas, Ana Borges vincou a crença num bom jogo da armada lusa, mas espera que a equipa surja mais rematadora em Águeda. 

"Vamos tentar abrir mais o jogo e acertar mais o jogo por dentro. No Jamor, as irlandesas estavam muito fechadas, o que não nos permitiu fazer o nosso jogo. Temos que rematar mais à baliza e não esperar tanto até entrarmos na área para finalizar", defendeu a lateral lusa, considerando que Portugal se mostrou "mais forte que a Irlanda do Norte".

"Temos uma identiddade bem definida. Contra equipas mais fracas do que nós, como se veio a revelar a Irlanda do Norte, temos mais posse de bola, mas de nada servirá se não marcarmos golos", acrescentou.

A internacional portuguesa fez questão de sublinhar a importância de um estádio bem composto. "Muitas vezes vamos buscar força ao público", explicou, na esperança de encontrar muita gente nas bancadas do Municipal de Águeda.

Ana Borges falou, ainda, da evolução do futebol feminino português, valorizando "o esforço e o trabalho realizado pela FPF, os clubes e as associações". "Não podemos ver resultados da noite para o dia, mas já se vê um campeonato nacional mais competitivo. Tenho a certeza que, dentro de alguns anos, Portugal terá uma das melhores ligas femininas da Europa".

Alteração forçada à convocatória

Francisco Neto chamou a guarda-redes Neide Simões para o segundo compromisso com as irlandesas. A guarda-redes do Valadares substituiu na convocatória Patrícia Morais,que abandona os trabalhos da Seleção devido a lesão, contraída no treino desta quarta-feira.

 

 

 


;
;
18 de Janeiro 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias