Selecionador da Tunísia destaca "qualidade" de Portugal

Seleção A

Nabil Maaloul prevê uma boa participação da Equipa das Quinas no Mundial-2018.

O Selecionador Nacional da Tunísia, Nabil Maaloul, deixou hoje rasgados elogios à Seleção portuguesa em conferência de imprensa no Estádio Municipal de Braga.

O técnico falou aos jornalistas antes do treino de adaptação ao recinto do Portugal-Tunísia agendado para esta segunda-feira na cidade dos Arcebispos (19h45), e previu um bom desempenho da Equipa das Quinas no Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018: "Acredito que Portugal é candidato, atendendo à sua prestação no Europeu (2016). É um forte candidato e não podemos esquecer que tem um dos melhores do mundo, como Cristiano Ronaldo. Acho que será destaque, pois Portugal tem muita qualidade, grandes jogadores, de grande talento, com classificação muito alta na FIFA. É o último campeão da Europa e prevemos um jogo muito difícil, mas estamos prontos", referiu.

Apesar do reconhecimento da valia da equipa nacional, Nabil Maaloul não prevê facilidades para os comandados de Fernando Santos no grupo B: "Penso que Irão será uma das atrações do Mundial. Jogámos com eles e mostraram grande preparação. É um grupo difícil também para Portugal. Não podemos desprezar Marrocos e Irão, têm um futebol muito atlético e Portugal tem um jogo mais técnico, mas tem individualidades que lhe podem dar acesso à próxima fase."

Em relação a um eventual desgaste acrescido dos seus jogadores por estarem a cumprir o jejum do Ramadão, o treinador da Tunísia garantiu estar a trabalhar com toda a segurança: "Procurámos prevenir e antecipar o risco de hidratação que pode provocar lesões musculares", afirmou.


;
;
27 de Maio 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias