FPF vence UEFA Kiss Marketing Award

Institucional

Campanha no Europeu "Não somos 11, somos 11 milhões" foi a grande vencedora na categoria de ativação de marca. Tiago Craveiro sublinha a importância de "mais um título europeu a fechar o ano de 2016".

 

A campanha de marketing de apoio à Seleção Nacional "Não somos 11, somos 11 milhões" foi uma das grandes vencedoras dos UEFA Kiss Marketing Awards, que decorreram esta quinta-feira em Atenas. A campanha nacional venceu na categoria de melhor ativação de marca, superando os projetos apresentados pela federação francesa, anfitriã do Campeonato da Europa de 2016, e pelas federações norueguesa e turca.

Nesta categoria concorreram 55 federações mas apenas quatro conseguiram ultrapassar o crivo do júri dos UEFA Kiss Marketing Awards, que reúne alguns dos maiores especialistas em marketing desportivo da Europa.

Nuno Moura, o novo diretor de marketing da FPF, representou a Federação Portuguesa de Futebol na cerimónia na capital grega, recebendo o prémio das mãos do diretor de marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein.  

Em declarações ao fpf.pt, o Diretor Geral da FPF, Tiago Craveiro assumiu que este "é um momento especial", porque "estamos a falar do maior prémio europeu de publicidade e marketing de futebol, e num contexto europeu com 55 concorrentes".

O responsável máximo pelas áreas de marketing e comunição da FPF fez questão de destacar o papel que teve Fernando Gomes e seus pares da Direção no lançamento da campanha: "Este prémio é, em primeiro lugar, do Presidente da Federação e a da sua Direção, que no Natal do ano passado compreenderam a importância de alocar recursos a uma fortíssima necessidade de aproximar os portugueses da sua Seleção, e que isso não se faz apenas com palavras; faz-se com técnicas apuradas e estratégias bem conseguidas",

Tiago Craveiro sublinhou, depois, o contributo de Tomás Froes, o responsável de marketing da Equipa das Quinas durante o EURO-2016: "Desafiámo-lo a deixar a sua agência, a Partners, e a vir viver durante sete meses dentro da FPF. Esse foi um dos segredos do sucesso desta campanha. Este é um prémio também para o setor do marketing e publicidade em Portugal. Temos ótimas agências no nosso país".   

Revelando que "toda a gente na Seleção sabia qual era o plano de marca da Federação e quais os objetivos a atingir", incluindo "jogadores, equipa técnica e equipa médica", o Diretor Geral da FPF regozijou-se por "mais um título europeu, praticamente a fechar o ano de 2016".

"Portugal, além de campeão em campo, foi também campeão fora dele", rematou.

A FPF já foi premiada na categoria de ‘criatividade e inovação’, por melhor campanha publicitária, em 2012, por uma campanha com uma cadeia de hipermercados para a venda de bilhetes.

Tomás Froes: "Prémio deve ser partilhado com todos os portugueses"

O responsável pelo marketing da Seleção Nacional durante o Campeonato da Europa, Tomás Froes, disse que foi um orgulho para a agência Partners "poder vestir literalmente a camisola da Seleção" e valorizou o envolvimento dos portugueses e de todos os que festejaram as conquistas lusas, um pouco por todo o Mundo..

"Este prémio deve ser partilhado com todos os portugueses. E com os adeptos que festejaram com os seus cachecóis personalizados em Portugal, França, Brasil, Moçambique, Goa, Java. Nós víamos a festa em todo o Mundo e sentíamos sempre a campanha", explicou. 

 

 

 

 


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