Elinton Andrade: “Preparados para vencer”

Futebol Praia - Seleção A

Portugal inicia sexta-feira a sua participação no Mundialito de futebol de praia. Guarda-redes Elinton é estreante na competição.

A Seleção Nacional de futebol de praia cumpriu, esta quarta-feira, mais um treino de preparação para o Mundialito 2016, que decorrerá na Praia de Carcavelos, Cascais, entre os dias 29 e 31 de julho.

A Equipa das Quinas joga diante da China a primeira ronda da competição e o guarda-redes Elinton Andrade garante que o grupo está “muito confiante e preparado para vencer”. 

“Em Sanxenxo, as coisas não correram como esperávamos. Interrompemos um ciclo longo de vitórias com uma derrota frente à Suíça, pelo que agora só admitimos ganhar. Portugal é uma equipa com ADN de vencedor”, explicou. 

Sobre o primeiro adversário que a armada lusa vai defrontar, disse não possuir muitas referências, ainda que espere “só seleções de qualidade no Mundialito”. “Importante é a nossa atitude. Vamos para ganhar à China, aos EUA e ao Brasil, ainda por cima em nossa casa”, avisou.

O guarda-redes, de 37 anos, conta que a imagem do apoio dos portugueses no Campeonato do Mundo de 2015 em Espinho ainda "está viva" na cabeça dos internacionais lusos: “Queremos reviver aqueles momentos em Carcavelos, sentir aquela energia e retribuir com vitórias”, afirmou.

Para Elinton Andrade, o Mundialito 2016 será “especial” também por se estrear na competição. “Tenho defendido as cores portuguesas em várias competições, mas este será o meu primeiro Mundialito. Também será a minha vez contra o Brasil, a seleção do meu país natal. A minha preparação mental vai ser bem interessante...", contou, a bom rir.

Conferência de imprensa de antevisão esta quinta-feira

A conferência de imprensa de lançamento da edição 2016 do Mundialito de futebol de praia está agendada para esta quinta-feira, às 12h00,  na Praia de Carcavelos, no recinto que irá acolher a competição. Estarão presentes o Selecionador Nacional Mário Narciso e o capitão Madjer, além de responsáveis da FIFA, da Câmara Municipal de Cascais e da Direção da FPF.

Recorde a lista de convocados de Mário Narciso:

Sporting CP - Tiago Petrony, Rui Coimbra e Madjer
SC Braga - Bruno Torres, Bruno Novo, José Maria Fonseca, Bernardo Martins e Nuno Belchior
Flamengo BS - Elinton Andrade
Botafogo BS - Alan Cavalcanti

Programa de atividades da Seleção Nacional:

Quinta-feira | 28 julho 2016
11h00 - Treino Oficial no palco do jogo

Sexta-feira | 29 julho 2016    
13h00 - Brasil x EUA
14h30 - CHINA x PORTUGAL

Sábado - 30 julho 2016    
13h00 - Brasil x China
14h30 - PORTUGAL x EUA

Domingo | 31 julho 2016    
13h00 - EUA x China    
14h30 - PORTUGAL x BRASIL


;

Notícias