Liga 3 Placard

Académica vence Lusitano

Liga 3 Placard

Briosa regressa aos triunfos depois de seis empates consecutivos

A Académica recebeu o Lusitano GC, no Estádio Cidade de Coimbra, este domingo, para uma partida da jornada 14 da Liga 3 PLACARD. Os estudantes venceram por 3-1, chegaram à vantagem ao minuto 30, ampliaram-na antes do intervalo, sofreram aos 64’ através de grande penalidade e encerram as contas em tempo de compensação.

O equilíbrio imperou nos primeiros minutos de jogo que contaram com poucas aproximações às balizas e, consequentemente, poucas oportunidades para desfazer o nulo. Beni procurou agitar no ataque e conquistou uma grande penalidade à chegada da meia-hora, numa das várias arrancadas que fez no decorrer da partida. O extremo avançou desde o meio-campo e apenas foi travado em falta dentro da área por Eurichano Carvalho. Leandro Silva assumiu a conversão e adiantou a equipa que capitaneia no marcador.

Uma nova alteração ao resultado surgiu pouco depois, aos 34’, na sequência de uma combinação sobre a esquerda entre Beni e Camilo Triana, com o extremo a solicitar o avançado na profundidade. Camilo ganhou a frente da jogada ao defesa adversário e cruzou para o centro da área, onde surgiu Marcos Paulo que a um toque finalizou colocado.

Depois do intervalo o Lusitano GC reduziu, através de grande penalidade cometida por Ricardo Teixeira sobre Tiago Batista, por intermédio de João Pinto. Carlos Alves, guarda-redes da Briosa, impediu em algumas ocasiões o golo dos lusitanistas de Évora, com intervenções de elevado grau de dificuldade. O Lusitano não chegou ao empate e a Académica beneficiou da exposição do adversário para apontar o terceiro e fechar as contas do desafio. Beni enfrentou os oponentes com espaço sobre a esquerda, furou até entrar na área e assistiu Cascavel, que apenas teve de encostar.

Assim, a Académica chega ao terceiro lugar da série B com 21 pontos, mais três do que o Caldas SC, a primeira equipa fora do Top 4. O Lusitano GC mantém a penúltima posição com 14. Na próxima jornada a Briosa visita o Atlético CP, enquanto os eborenses recebem o SC Covilhã.

FICHA DE JOGO

ACADÉMICA 3 – 1 LUSITANO GC (2-0 ao intervalo)
Liga 3
14ª jornada – Série B
Estádio Cidade Coimbra

Árbitro: Halim Shirzad
Árbitros assistentes: Rafael Escudeiro e César Soares
Quarto árbitro: Paulo Raposo

ACADÉMICA: Carlos Alves; Edson Farias (Gabi, 85’), Ricardo Teixeira, Gui Silva e Kaká; Montez, Leandro (CAP.) e Marcos Paulo (Jorge Karseladze, 85’); Candeias (Cascavel, 65’), Beni e Camilo Triana (Cuba, 78’)
Suplentes não utilizados: Nuno Macedo, Tiago André, Fran, Nuno Barbosa e Nuno Pereira
Treinador: António Barbosa
Disciplina: cartão amarelo para Edson Farias (78’) e Carlos Leite (84’)

LUSITANO: Duarte Martins; Eurichano Carvalho, Rodrigo Monteiro, Cassiano Borges (CAP.) e João Pinto; Botché Candé (Yuri, 90+2’), Tiago Batista e Angel Gomes (Isnaba Graça, 75’); Sele Davou (Guilherme Sequeira, 59’), Franco Almara (Tomás Lima, 90+2’) e Dida (Gustavo Vicente, 90+2’)
Suplentes não utilizados: Marcelo Valverde, Tiago Palancha, Dionísio Mendonça e Miguel Lourenço
Treinador: Pedro Russiano
Disciplina: cartão amarelo para Dida (32’), Eurichano Carvalho (67’), ANgel Gomes (69’), Tiago Batista (72’) e Cassiano Borges (90+6’)
Golos: 1-0 por Leandro Silva (30’, g.p.), 2-0 por Marcos Paulo (34’), 2-1 por João Pinto (64’, g.p.), 3-1 por Cascavel (90+2’)

Homem do Jogo

Beni abriu o livro e protagonizou uma exibição de grande nível. Apesar de não ter marcado, o extremo esquerdo esteve nos lances dos três golos da Académica: sofreu a grande penalidade que deu o primeiro, contribuiu na criação do segundo e assistiu para o terceiro, num lance em que demonstrou a sua criatividade, irreverência e imprevisibilidade.


;

Notícias