Liga 3 Placard

Atlético supera 1.º Dezembro

Liga 3 Placard

Nico decisivo na vitória alcantarense

O Atlético venceu, na tarde deste sábado, o 1.º Dezembro por 1-0, graças a um golo de Nico, convertido da marca de grande penalidade, resultado que lhe permite, para já, ascender ao terceiro lugar da Série B da Liga 3, com 20 pontos. O único golo  surgiu ainda na fase inicial, (13’), num jogo disputado num terreno difícil, fator que acabou por condicionar a sua qualidade.

O Atlético chegou ao intervalo em vantagem, graças ao golo apontado por Nico (13’), na conversão de uma grande penalidade. O avançado não vacilou, assinando um remate forte e rasteiro, e sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes João Oliveira. A vantagem dos alcantarenses ajustava-se ao que se viu na primeira parte, período em que a equipa visitante se mostrou mais organizada, prática e eficaz. Para além do golo, o Atlético esteve perto de reforçar a vantagem (20’), quando Ricardo Dias rematou forte contra um defesa, na sequência de uma jogada bem desenhada por Caleb.

O 1.º Dezembro tentou discutir o jogo e encontrar forma de reentrar, mas revelou dificuldades em ligar o seu futebol. Sem conseguir impor o seu jogo ou criar desequilíbrios, acabou por não registar qualquer ocasião clara de golo durante a primeira parte, que, a partir dos 25 minutos, perdeu intensidade e tornou-se monótona,  igualmente faltosa, e com um estado de relvado bastante difícil, o que prejudicou seriamente as duas equipas.

Na segunda parte, o Atlético voltou a evidenciar maior dinamismo e, sobretudo, consistência, ficando muito perto de reforçar a vantagem. Caleb esteve próximo do 0-2 (56’), mas o seu remate encontrou uma defesa de grande classe de João Oliveira.

O 1.º Dezembro respondeu a partir daí, e, desta vez, conseguiu elevar a qualidade do seu jogo ofensivo, perante um adversário que procurou então gerir o ritmo do encontro e controlar o opositor, ainda que, por momentos, com alguma dificuldade. Vitó ameaçou (57’), mas o seu remate, perigoso, saiu a rasar o poste. Já aos 71’, Dedé dispôs de uma ocasião flagrante, mas Fábio voltou a estar em evidência com uma excelente intervenção.

Apesar da maior pressão do 1.º Dezembro na recta final do jogo, o Atlético revelou-se eficaz e soube defender com segurança a vantagem mínima até final.

1.º DEZEMBRO 0-1 ATLÉTICO CP
(0-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard, Série B 2025/26
Jornada 14

Complexo Desportivo do Real SC
Árbitro:
Tiago Sá
Árbitros assistentes: Daniel Costa e Daniel Pereira
Quarto árbitro: Ruben Cardoso

1.º DEZEMBRO: João Oliveira, Paulo Lima, Jorge Bernardo, Dedé (Pavlos, 84’), Lisandro Menezes (Cap.) (Harramiz, 80’), Eduardo Borges, João Freitas, Mané (António Infante, 65’), Caiser, Vitó, Diogo Cardoso.
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Pedro Ramos, Diogo Ferreira, Ulisses Tavares, Quintino, Jordy Arroyo.
Treinador: Pedro Caneco
Disciplina: cartão amarelo para João Freitas (12’); Jorge Bernardo (90’+2’)

ATLÉTICO: Fábio, Fran, Duarte Henriques, Vicente, Catarino (Herrera, 65’), Nico (Rúben Marques, 77’), Caleb (Okoli, 90’), Délcio (Caio, 46’), Joãozinho, Ricardo Dias, Paulinho (Cap.).
Suplentes não utilizados: Rodrigo Dias, Barandas, César, Okoli, Pito.
Treinador: Ricardo Correia
Disciplina: cartão amarelo para Ricardo Dias (82’),  Ruben Marques (90’+1’).

Golo: 0-1 Nico (13’ GP).

HOMEM DO JOGO
NICO (ATLÉTICO CP)

Voltou a ser decisivo ao apontar o único golo do encontro, convertido com frieza e sem hipóteses para o guarda-redes na marca de grande penalidade, lance que garantiu a vitória e permitiu à sua equipa ascender ao terceiro lugar da classificação.


;
;
20 de Dezembro 2025
Foto

FPF

Notícias