Liga Feminina Placard

Trio da frente soma vitórias

Liga Feminina Placard

Benfica. Nun'Álvares e Leões de Porto Salvo somaram triunfos na 11.ª jornada

Está nas quadras a 11.ª jornada da Liga Feminina Placard. Nos primeiros jogos da ronda, o Leões de Porto Salvo venceu, em Vila do Conde, o GD Árvore, por 4-2 e continua na perseguição a Benfica e Nun'Álvares. A formação de Oeiras somou o sexto triunfo consecutivo e continua na terceira posição. Na Luz, o Benfica derrotou o Futsal Feijó, por 5-2, e permanece na liderança isolada, apenas com vitórias seguido do Nun'Álvares, que goleou o Atlético, por 6-1.

Na próxima jornada, teremos um Leões Porto Salvo-Benfica.

Leões PS arranca a vencer

Em Vila do Conde, o início do encontro entre o GD Árvore e o Leões de Porto Salvo foi frenético, com dois golos seguidos. Adiantaram-se as visitantes, logo ao segundo minuto, por Cátia Morgado. A resposta das locais foi imediata. Na reposição de bola, e após jogada individual, Ana Clara empatou a partida. Assistiu-se, depois, a uma primeira parte equilibrada. Oportunidade soberana desperdiçada pelo GD Árvore para o 2-1 e pressão crescente do Leões. Nos últimos dois minutos, dois golos colocaram o resultado em 1-3, com um bis de Débora Queiroz.

Na segunda parte, boa reação do GD Árvore, com a desvantagem reduzida à passagem do minuto 25', com golo de Ritinha, na recarga, após defesa da guarda-redes. A cinco minutos do fim, o Leões de Porto Salvo regressou aos dois golos de vantagem, com uma jogada individual de Denise Wink a resultar no 4-2. O GD Árvore, que permanece na nona posição, ainda arriscou no 5x4, mas sem sucesso.

Benfica soma novo triunfo

Na Luz, o Benfica precisou apenas de 22 segundos para se colocar em vantagem. Sara Ferreira fez o 1-0, mas a reação do Futsal Feijó foi imediata. Numa jogada individual, Nina restabeleceu a igualdade. O domínio encarnado acentuou-se, mas foi materializado a quatro minutos do fim da primeira parte, com dois golos no espaço de 28 segundos, por Fifó e Inês Fernandes. Antes do intervalo, a formação do concelho de Almada reduziu, por Pris, num lançamento longo da guarda-redes que acabou em golo.

Na segunda parte, o Benfica controlou a partida e marcou por mais duas ocasiões, com dois golos de Janice Silva.

Campeão resolve na segunda parte

Em Fafe, novo triunfo caseiro do Nun'Álvares, agora diante do Atlético, por 6-1, numa partida resolvida na segunda parte, com três golos de Lídia Moreira e dois de Ana Azevedo. Lídia Moreira adiantou o campeão nacional, mas Andreza empatou para a formação de Alcântara. Com o encontro empatado a uma bola ao intervalo, o Nun'Álvares resolveu no segundo tempo. Lídia Moreira, Ana Azevedo (dois golos) e um autogolo consumaram a goleada.

Novasemente e Santa Luxia vencem

Em Espinho, jogo muito equilibrado entre o Novasemente e o Casa Povo Freixo, com a equipa da casa a vencer por 3-2, mas só depois de dar a volta ao marcador. O Novamente entrou a vencer, com golo de Popó, mas a reação das visitantes levou a Casa Povo Freixo a dar a volta ao marcador. Na segunda parte, um novo golo de Popó empatou partida, para, de seguida, Carol dar a vitória a uma equipa que terminou com uma série de sete jogos sem vencer. Por seu lado, a formação de Ponte de Lima somou o terceiro desaire seguido,

No último jogo do dia, emoções fortes, com o Santa Luzia a vencer no pavilhão do Águias Santa Marta, por 3-2, com a vitória a chegar nos últimos minutos, com o Santa Luzia a dar a volta a uma desvantagem de 1-2.

As fotografias são do encontro entre Nun'Álvares e Atlético CP.

Confira os resultados e classificação desta prova


;

Notícias