Marítimo e Damaiense empatam a três

Futebol Fem. - Liga BPI

Partida de abertura da jornada oito

CS Marítimo e SF Damainse empataram a três, este sábado, no Estádio da Imaculada Conceição, casa das insulares, no encontro que iniciou a jornada oito da Liga BPI. As visitantes estiveram por três vezes em vantagem, no entanto as maritimistas foram sempre atrás do resultado e conseguiram resgatar um ponto.

As visitantes adiantaram-se no marcador ao minuto seis, na sequência de uma bola longa colocada nas costas de Jenna Holtz, que revelou dificuldades em abordar o lance, bem como falta de comunicação com a sua guarda-redes. Quem beneficiou da atrapalhação foi Lou Martinet que interpretou bem o lance, ganhou a bola e rematou para abrir a contagem. A reposição da igualdade surgiu pouco depois, aos 13’, numa bola colocada na pequena área por Rita Coutinho em zona de cruzamento. Amber Lockwood parecia ter tudo controlado, agarrou a bola, mas acabou por entrar com ela na própria baliza.

O Marítimo continuou a exercer uma forte pressão sobre o adversário, mas foi o Damaiense a chegar uma vez mais à vantagem. Lidiane trabalhou sobre a esquerda, colocou no interior da área, a guarda-redes Nicole Panis afastou de forma incompleta e Sara Cartaxo apareceu no sítio certo à hora certa para encostar. Ainda antes do intervalo, Fatumata Sissé assinou o 2-2 após assistência da sua guarda-redes, novamente com um passe longo por cima da defesa, que abordou mal o lance e permitiu à avançada isolar-se. Perante Amber Lockwood, Sissé fez um chapéu à adversária e rematou de baliza aberta para a igualdade.

Depois do intervalo, o Damaiense voltou para a frente do resultado, ainda que não por muito tempo. Lidiane recebeu na área contrária e disparou forte, causando dificuldades de defesa. Panis impediu a primeira tentativa, mas a bola sobrou para zona do poste mais distante, onde surgiu Lou Martinet que assinou o bis. Logo após o pontapé de saída, o Marítimo fez o 3-3 que permaneceu até final. Fatumata Sissé e Joana Silva combinaram à esquerda, num entendimento frequente no decorrer da partida, e a lateral cruzou pelo chão e com precisão para Elis Nemtsov, que rodou sobre si mesma e disparou colocado. O marcador podia ter voltado a sofrer alterações até final, contudo as jogadoras demonstraram algum desgaste e as boas tomadas de decisão ofensivas diminuíram.

Assim, CS Marítimo e SF Damaiense não abandonam os dois últimos lugares da classificação e passam a somar cinco e seis pintos, respetivamente. Na próxima jornada, que será disputada em janeiro, as maritimistas visitam o Valadares Gaia FC e o Damaiense recebe o SCU Torreense.

Confira aqui os resultados, o calendário e a classificação geral.

FICHA DE JOGO
 
CS MARÍTIMO 3 – 3 SF DAMAIENSE (2-2 ao intervalo)
Liga BPI
8ª jornada 

Estádio da Imaculada Conceição

Árbitro: Maria Inês Andrada
Árbitros assistentes:  Cristiana Costa e Sara Gaspar
Quarto árbitro: Sophia Rosa
VAR: Pedro Vilaça
AVAR: Bruno Esteves

MARÍTIMO: Nicole Panis; Jenna Holtz (Catarina Abreu, 87’), Gabi Zidoi, Sade Heinrichs e Joana Silva (CAP.); Lara Costa (Inês Freitas, 70’), Rita Coutinho (Liliana Gonçalves, 80’) e Sara Ferreira; Leah Oliveira, Fatumata Sissé e Elis Nemtsov
Suplentes não utilizados: Bárbara Santos, Carolina Nunes, Diana Freitas, Lara Pestana, Alexandra Silva e Carolina Ferreira
Treinador: Luís Gabriel Teixeira
Disciplina: nada a registar 

DAMAIENSE: Amber Lockwood; Inês Queiroga, Tianna Harris (CAP.), Sydney Parker (Faith Nokuthula, 80’) e Lícia Cruz; Luana Rafael (Inês Moreira, 80’), Maria Malta e Lidiane Antunes; Sara Cartaxo, Lou Martinet e Celien Guns (Doly Wabeua, INT)
Suplentes não utilizados: Janine Pinto, Carolina Beckert, Laura Nande, Gabriela Brandão e Mariana Fernandes
Treinador: Kristjan Gudmundsson
Disciplina: cartão amarelo para Doly Wabeua (90+1’) e Amber Lockwood (90+3’)

Golos: 0-1 por Lou Martinet (6’), 1-1 por Rita Coutinho (13’), 1-2 por Sara Cartaxo (24’), 2-2 por Fatumata Sissé (37’), 2-3 por Lou Martinet (55’), 3-3 por Elis Nemtsov (57’)
Mulher do Jogo: Lou Martinet (Damaiense)

Lou Martinet recebeu a distinção de Melhor em Campo. A extremo do Damaiense apontou dois golos na partida e esteve em evidência pela amplitude, profundidade, velocidade e irreverência que deu ao ataque da sua equipa a partir do corredor esquerdo.


;

Notícias