Triunfo na Medideira sobre o Amora (1-2)
À porta da zona de apuramento, o Amora recebia o Mafra, segundo classificado, e encarava uma prova de fogo para tentar subir alguns lugares na tabela. A formação local entrou acutilante a tentar ocupar o seu meio campo ofensivo, sabendo que tinha um adversário valioso do outro lado. O primeiro aviso foi da autoria de Dino Semedo, que rematou ao lado; respondeu Béni Junior com um disparo cruzado à malha lateral. No lance seguinte (7'), os mafrenses inauguraram o marcador: Vítor Gonçalves, com um passe perfeito, lançou Niang no centro da área, e o avançado espanhol, sem oposição, atirou forte para dentro da baliza do Amora.
A equipa da casa sentiu o golo e o Mafra tomou conta do encontro, desperdiçando algumas ocasiões para voltar a faturar. Aos 24', Niang quase fez o segundo, de cabeça, após cruzamento de Ninte, mas a bola passou a rasar a barra. Os comandados de Nuno Presume revelavam dificuldade a responder ao maior entrosamento da equipa do Oeste, que geria com personalidade a vantagem no resultado. Apenas aos 40', os visitados reagiram e assustaram o guardião Luís Ribeiro, quando Wendel Souza cabeceou com perigo, na sequência de um cruzamento bem medido de Hélio Cruz.

No segundo tempo, o Mafra voltou a entrar melhor e esteve muito perto de dobrar o resultado, aos 50', quando Iheanacho, em lance individual, passou por dois opositores e rematou enquadrado, valendo o corte precioso de Tiago Correia para canto. Pouco depois, instantes decisivos na partida: o Amora esteve quase a igualar numa cabeçada de Fábio Pala, defendida por Luís Ribeiro contra o poste esquerdo; na resposta o Mafra fez o segundo através do inevitável Niang, que respondeu a uma assistência do recém entrado Lénio. Todavia, a reação da formação do Amora foi eficaz e Edney Ribeiro reduziu após boa jogada de Ednilson Furtado. Foram dois minutos frenéticos que deixaram a partida indefinida até ao final.
Apesar do esforço dos homens da casa para chegarem ao empate, a melhor ocasião pertenceu mesmo ao Mafra (87'), em contra ataque, mas Rodri, isolado, não foi capaz de ultrapassar Diego Andrade.
Com este triunfo, o Mafra igualou o Belenenses no primeiro posto com 26 pontos, enquanto o Amora segue na quinta posição com 17.

Clique aqui para conferir os resultados, o calendário e a classificação geral.
FICHA DE JOGO
AMORA FC 1-2 CD MAFRA (0-1 ao intervalo)
14.ª jornada - Série B
Estádio da Medideira
Árbitro: Álvaro Santos
Árbitros assistentes: Alcino Soares e Cristophe Bastos
Quarto árbitro: João Veríssimo
AMORA: Diego Andrade; Fábio Pala, Tiago Correia (Marlom Oliveira, 88'), Wendel Souza e Renzo Trotta (Joaquim Marques, 88'); Mauro Antunes (cap.), Hélio Cruz e Filipe Marques (Gustavo Barros, 69'); Ednilson Furtado (Tony, 69'), Edney Ribeiro (Diop, 88') e Dino Semedo.
Suplentes não utilizados: Iuri Miguel, Lima, Teixeira e Mabuza.
Treinador: Nuno Presume
Disciplina: cartão amarelo para Tony (79')
MAFRA: Luis Ribeiro; Celso Raposo, Moussa Camara, Kauê Alves e Béni Junior; Vitor Gonçalves (cap.) (Lénio, 55'), Andrey (Ruben, 82') e Braima; Iheanacho (Rafael Moreira, 67'), Niang (Rodri, 82') e Ninte (João Ferreira, 67').
Suplentes não utilizados: Francisco Lemos, Zakpa, Djaló e Precatado.
Treinador: Orest Shala
Disciplina: cartão amarelo para Andrey (66')
Golos: 0-1 por Niang (7'), 0-2 por Niang (58'), 1-2 por Edney Ribeiro (60')
Homem do Jogo: Niang (Mafra)

O atacante do Mafra, Niang, esteve em destaque na partida. Muito importante no ataque da sua equipa, apontou os dois golos da vitória.