Encarnados mantêm registo imaculado na Liga Placard. Sporting CP também venceu este domingo, na visita ao SC Braga.
O SL Benfica reforçou, este domingo, a liderança da Liga Placard de Futsal, ao vencer de forma expressiva o Rio Ave FC, por 10-2, em Vila do Conde, numa exibição autoritária a contar para a 13.ª jornada da fase regular.
Com este triunfo, os encarnados passam a somar 39 pontos e mantêm um percurso absolutamente imaculado na competição. Ao fim de 13 jornadas, somam 13 vitórias em 13 jogos, e são a única equipa 100 por cento vitoriosa no campeonato.
O Sporting CP, que venceu na visita ao SC Braga, por 8-1, este domingo, surge no segundo lugar, com 33 pontos (11 vitórias e 2 derrotas em 13 jogos), enquanto os Leões de Porto Salvo, que empataram no sábado com o Caxinas, ocupam a terceira posição, com 24 pontos.

Apesar da derrota sofrida, o Rio Ave FC mantém-se no 5.º lugar, com 19 pontos, continuando inserido na luta pelos lugares de acesso ao play-off. Logo atrás surgem SC Braga (17 pts) e Quinta dos Lombos (16 pts), num bloco muito equilibrado a meio da tabela.
Quanto ao jogo entre SL Benfica e Rio Ave, a equipa encarnada entrou a todo o gás e precisou de apenas cinco minutos para inaugurar o marcador, por Afonso Jesus, que abriu caminho a uma avalanche ofensiva. Num curto espaço de tempo, Raúl Moreira e Eduardo Tchuda ampliaram a vantagem, antes de Diego Nunes fazer o 4-0, num arranque demolidor que deixou os vila-condenses sem resposta.

A situação complicou-se ainda mais para o Rio Ave com a expulsão do guarda-redes Moreira, aos 9 minutos, após falta sobre Peléh fora da área. A superioridade numérica foi bem explorada pelo Benfica, que chegou ao 5-0 por Peléh, aproveitando um erro defensivo. Ainda antes do intervalo, Silvestre Ferreira, de livre direto de 10 metros, e João Lopes “Cigano” fixaram o resultado em 1-6, com os da casa a reduzirem momentaneamente.
No reatamento, o domínio encarnado manteve-se. Léo Gugiel assinou um dos golos da noite, com um potente remate de muito longe que só parou no ângulo. Seguiu-se um período de golos repartidos: Silvestre Ferreira voltou a marcar para o Benfica, enquanto Rúben Góis, de grande penalidade, fez o segundo do Rio Ave.
A formação lisboeta não abrandou e voltou a alargar a diferença com tentos de Pany Varela e Edmilson Kutchy, este último a fechar a contagem aos 38 minutos, após uma reposição rápida que apanhou a defesa adversária desprevenida.

No que respeita à visita do Sporting Cp a Braga, os leões assumiram o controlo do encontro desde o início e chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com dois golos de Pauleta. Na segunda parte, o domínio leonino acentuou-se, com golos de Bruno Pinto (3), Allan Guilherme, Filipe Valério e Tomás Paçó. O SC Braga reduziu momentaneamente por Hugo Neves, na conversão de uma grande penalidade.
Com o triunfo por 8-1, o Sporting CP reforçou o seu bom momento competitivo antes da pausa natalícia.

Destaque, ainda, para o duelo entre Torreense e AD Fundão, que encerrou com um empate a cinco bolas (5-5)
CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS E A CLASSIFICAÇÃO GERAL

Calendário da 13.ª jornada:
12 de dezembro | sexta-feira
CR Leões Porto Salvo 4-4 Caxinas (Pavilhão do Leões Porto Salvo)
13 de dezembro | sábado
CRC Quinta dos Lombos 4-3 Ferreira do Zêzere (Pavilhão Desp. Lombos)
Famalicão 2-2 Eléctrico (Pavilhão Mun. Lameiras)
14 de dezembro | domingo
Rio Ave 2-10 SL Benfica (Pavilhão Desp. Vila do Conde)
SC Braga 1-8 Sporting CP (AMCO Arena)
SCU Torreense 5-5 AD Fundão (Pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior – Física)